Criada em 28/10/2019 às 17h02 | Avicultura

Análise de mercado feita pelo Cepea aponta que poder de compra do avicultor é o menor desde o mês de janeiro deste ano

Impulso nas cotações do cereal resulta do aquecimento das demandas interna e externa pelo produto. No mercado de farelo de soja, por sua vez, o movimento altista está atrelado às menores ofertas do grão e à falta de chuvas em importantes regiões produtoras do País.

Imagem

O poder de compra do avicultor em frente ao milho e ao farelo de soja, principais insumos usados ​​na atividade, tem caído com força em outubro, registrando o pior patamar desde janeiro / 19. Segundo os pesquisadores do Cepea, apesar de os preços dos ovos terem subido para setembro para uma parte de outubro, como valores dos insumos sofridos pela forma mais intensa no mês. 

Segundo a Equipe Grãos / Cepea, o impulso nas cotações de cereais resulta do aquecimento das demandas internas e externas pelo produto. No mercado de farelo de soja, por sua vez, o movimento altista está atrelado às menores ofertas de grãos e à falta de luvas em importantes regiões de produtos do país.

De acordo com os colaboradores do Cepea, o recebimento é de redução da demanda por ovos, típico no final do mês, pressionado como cotações da proteína nos próximos dias, agravando ainda mais esse movimento de perda de poder de compra do avicultor. ( Do Cepea / Esalq)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário