Criada em 21/04/2019 às 19h46 | Agricultura

Técnica ajuda a aumentar produtividade do arroz e melhora fertilidade do solo na região sudeste do Tocantins; assista!

Manejo da palha do arroz contribui com a semeadura, germinação de sementes e emergência dos brotos, além de evitar a erosão e a compactação do solo. Na safra 2017/2018 a produtividade média foi de 5.115 kg/ha, aliada a uma área de 132,3 mil ha, o que resultou em 676,7 mil toneladas/ano.

Imagem
Dia de Campo na TV, da Embrapa, destaca iniciativa que obteve bons resultados na região sudeste do Tocantins (foto: Aldemar Ribeiro\SecomTO\Divulgação)


Clique no ícone acima e assista a reportagem

O destaque do programa "Dia de Campo na TV", da Embrapa, é o manejo da palha do arroz, que melhora a fertilidade do solo no Tocantins. O arroz constitui fonte importante de calorias e proteínas, na dieta alimentar. Devido a suas características nutricionais, esse alimento pode contribuir para a melhoria da nutrição e qualidade de vida do brasileiro, por ser uma cultura que apresenta grande adaptabilidade às mais variadas condições de solo e clima, o que reflete no potencial de aumento produtivo do cereal, principalmente para os produtores do Vale do Araguaia, região sudoeste do Estado do Tocantins. Só na safra 2017/2018, por exemplo, a produtividade de arroz no Estado apontou média de 5.115 kg/ha, aliada a uma área de 132,3 mil ha, o que resultou em 676,7 mil toneladas/ano. (Da Embrapa) 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário