Criada em 29/05/2019 às 17h35 | Pecuária

Ciclo de palestras em Pedro Afonso discute bem estar animal; Adapec aborda mormo e febre aftosa

O Ciclo de palestras sobre bem estar animal, promovido pelo Instituto Federal do Tocantins, acontece nesta quinta, 30, no auditório da instituição em Pedro Afonso. Adapec abordará febre aftosa e mormo.

Imagem

Dinalva Martins
DE PALMAS (TO)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participará do “Ciclo de palestras sobre bem estar animal” promovido pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), nesta quinta-feira, 30, no auditório da instituição organizadora, no município de Pedro Afonso. Por parte da Agência serão apresentados dois temas: febre aftosa e mormo, mas o evento conta com várias outras palestras e mini cursos que serão apresentados durante todo o dia.

De acordo com o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o ambiente acadêmico propicia troca de experiências e disseminação de ideais. “Somos parceiros na busca pelo crescimento e o fortalecimento da agropecuária, nesse contexto é muito importante à consciência da preservação da saúde animal”, disse.

Dentro da programação está prevista o tema: avanços no programa nacional de erradicação da febre aftosa, que será ministrado a partir das 14h30, pelo responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa da Adapec, João Eduardo Pires.

Também da Adapec estará o responsável pelo Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos da Adapec, Raydleno Mateus Tavares, ministrando palestra sobre mormo nos equídeos, a partir das 15h30. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário