Criada em 06/06/2017 às 16h00 | Agronegócio

Com investimento de US$ 300 milhões, Minerva compra nove unidades da JBS Mercosul no Paraguai, Uruguai e Argentina

Além disso, as novas aquisições permitirão ao minerva aumentar em mais de 50% a sua capacidade de abate, saltando dos atuais 17.300 cabeças ao dia para 26.400 cabeças/dia (acréscimo de 9 mil cabeças/dia).

Imagem
Foram três unidades no Paraguai, uma no Uruguai e cinco na Argentina negociada (foto: Divulgação)

A Minerva Foods anunciou a aquisição de nova plantas frigoríficas da JBS Mercosul, sendo três no Paraguai, uma no Uruguai e cinco na Argentina. As aquisições estão sujeitas a condições precedentes, se darão por meio de suas subsidiárias nestes países, com investimentos de US$ 300 milhões, sujeito a ajustes.

Com isso, a Minerva passará a ter unidades em cinco países sul-americanos: Brasil, Uruguai, Paraguai, Colômbia e, agora, Argentina. Além disso, as novas aquisições permitirão ao minerva aumentar em mais de 50% a sua capacidade de abate, saltando dos atuais 17.300 cabeças ao dia para 26.400 cabeças/dia (acréscimo de 9 mil cabeças/dia).

A empresa ainda destaque que as unidades adquiridas têm certificação para embarcar seus produtos para mercados Premium, incluindo Estados Unidos, Japão e China. (Da Minverda Foods)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário