Criada em 23/07/2019 às 10h01 | Agronegócio

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição 2019 será em novembro e beneficiará Hospital de Amor

Organizador e realizador do projeto que une a cadeia do agronegócio no Tocantins e várias partes do Brasil, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”.

Imagem
O leiloeiro Eduardo Gomes: Realizado a cada dois anos desde 2009, o projeto recebe doações e colaborações de várias regiões do Brasil (foto: Manoel Júnior/Arquivo/Divulgação)

No ano que alcança a marca de uma década, o Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas em 2019. O evento será realizado no dia 9 de novembro, na capital tocantinense, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo AgroCanal. Desde 2009, quando ocorreu a primeira edição em Gurupi, a iniciativa já arrecadou R$ 2,3 milhões, beneficiando 26 entidades de 13 municípios do Tocantins, Goiás, Pará e na capital paulista.

Os recursos são aplicados em investimentos em construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamento nas instituições que trabalham com atendimento social, com o objetivo de levar melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes, ressalta o idealizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes. “Estamos iniciando os preparativos para em breve fazermos o lançamento oficial e anunciarmos algumas mudanças no formato da edição deste ano, mas o que já está definido é que as arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”, informa Gomes.

Realizado a cada dois anos desde 2009, o projeto recebe doações e colaborações de várias regiões do Brasil. Produtores rurais, empreendedores do agronegócio, entre pecuaristas e sojicultores integram a maior força de participação, além de outros segmentos econômicos da sociedade que também se mobilizam.

HISTÓRIA DO LEILÃO

A primeira edição do Leilão Pecuária Solidária foi realizada em 2009, na cidade de Gurupi. Naquela oportunidade, a ação teve o objetivo de celebrar os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro Eduardo Gomes no Tocantins. Diante do sucesso das arrecadações que beneficiaram cinco entidades, representantes sugeriram ao leiloeiro para que desse continuidade ao projeto. A partir de então, o Leilão Pecuária Solidária, passou a ser itinerante, e levado a Palmas (2011), Paraíso (2013), Araguaína (2015 ) e Gurupi (2009 e 2017),a cada dois anos.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário