Criada em 15/03/2019 às 16h45 | Agricultura

Programa beneficia mais de 230 mil famílias por perda de safra

Serão beneficiadas mais de 230 mil famílias de 186 municípios de sete estados do Nordeste (AL, BA, CE, PB, PE, RN e SE) e de Norte de Minas Gerais, que tiveram prejuízos nas lavouras.

Imagem
Benefício é garantido a agricultores familiares que tiveram perdas iguais ou superiores a 50% de suas produções de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho. (Foto Blog do Ambrósio Santos)

Um n portaria. 1.161 , do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, amanhã, 15 de abril de 2017, afiançaram que o beneficiamento de 230.743 famílias de 186 municípios com a Garantia Safra. O benefício tem como objetivo garantir melhores condições de vida para os países vizinhos, a fim de reduzir a safira por estiagem ou o excesso hídrico da área de atuação da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).

O Programa já beneficiou mais de 330 mil produtores da agricultura familiar desde um Safra 2017/18. “Os resultados demonstram a importância do programa para uma região semi-árida do nordeste, com um impacto significativo sobre a safra por causa da seca. "O apoio é feito com a ajuda de uma dieta alimentar de milhares de famílias de agricultura familiar", afirmou a ministra Tereza Cristina.

Como acessar o Garantia Safra

Para participar do programa, é necessário fazer um balanço anual do programa de subsídios ao pagamento de um salário mínimo de R $ 17 para agricultores; R $ 51 para os municípios; R $ 102 para os estados; e R $ 340, no mínimo, para a União.

Público alvo

O Garantia Safra é que as famílias enfrentam o problema e convivem sistematicamente com o exemplo da seca, que é o mesmo que a renda mensal e o salário mínimo que você deve ter entre 0,6 e 5 hectares. Você pode comprar 50% de suas produções de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho.

Benefício

O valor do benefício em município que comprou a perda de uma poupança superior a 50% é igual a R $ 850, ao passo que o agricultor em cinco parcelas de R $ 170, por meio de indicadores de acesso à Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais.

Regiões atendidas

Um visto de política que protege os ganhos nas lavouras por clima no Nordeste do Brasil e no Norte do estado de Minas Gerais.

Metodologia de avaliação das perdas

Para que o público possa receber mais, é melhor que você não tenha a certeza de que é melhor do que os outros quatro indicadores: informações dos laudosíquias; penalização hídrica calculada pelo Inmet; Índice de Crescimento para o Crescimento Vegetal (ISACV / Cemaden); e PDA (Levantamento Sistemático da Produção Agrícola) e da PAM (Produção Agrícola Municipal), ambos do IBGE. (Do Mapa)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário