Criada em 24/04/2019 às 15h47 | Política brasileira

Tocantins: Chega ao fim greve dos fiscais agropecuários; acordo com o Governo do Estado prevê que Redad seja pago em quatro etapas

O acordo firmado entre Governo e sindicato, regulariza o pagamento do Redad que será feita em quatro etapas, sendo que o pagamento referente a janeiro será efetuado nesta sexta, 26. Os fiscais agropecuários estavam em greve desde o dia 16 de abril.

Imagem
Os valores do Redad de janeiro a maio serão pagos até junho, normalizando os pagamentos a partir de então todo dia 20 do mês subsequente. (Foto Delfino Miranda / Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), apresentou, na tarde desta terça-feira, 23, uma proposta ao Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindagro), que pôs fim à greve deflagrada pelos fiscais agropecuários.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, que intermediou a negociação com a categoria, disse que o governo nunca teve a intenção de atrasar o pagamento do Ressarcimento de Despesas para Atividades de Defesa (Redad), porém, todas as despesas do Estado dependiam do orçamento que foi aprovado no início deste mês. “O governador entende a importância do setor agropecuário para a nossa economia e, por isso, apresentou esta proposta que contempla o Redad e as demais exigências pontuadas pela categoria já estão sendo resolvidas”, frisou.

O presidente do Sindagro, Wiston Gomes, confirmou que, após consultar a categoria, os profissionais em greve decidiram acatar a proposta do governo e retornarão aos postos de trabalho nesta quarta-feira, 24.

Leia mais sobre o assunto:

Sindicato anuncia paralisação de atividades de servidores da defesa agropecuária do Tocantins a partir desta terça-feira

Só fiscais estão em greve, informa Adapec, que nega problemas sobre GTA, anuncia medidas e a quitação do Redad atrasado em uma semana

Pelo acordo firmado entre o Governo do Estado e o sindicato, a regularização do pagamento do Redad será feita em quatro etapas, sendo que o pagamento referente ao mês de janeiro será efetuado até o próximo dia 26; os meses de fevereiro e março serão pagos até o dia 20 de maio; os meses de abril e maio serão pagos até 20 de junho, e a partir de junho, os pagamentos serão feitos até o dia 20 dos meses subsequentes.

Também foi acertado que, até junho, a gestão da Adapec apresentará um cronograma de cursos de capacitação para fiscais e inspetores de defesa agropecuária. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário