Criada em 03/12/2019 às 08h09 | Exportações

Vietnã é o maior comprador de algodão do Tocantins; só neste ano de 2019 Estado exportou 1 milhão de quilos do produto

O diretor da Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo, ressalta que o crescimento precisa ser de forma cautelosa, respeitando os investimentos feitos para o cultivo e os controles sanitários. Este foi o tema do Norte Agropecuário no Rádio, domingo, na UFT FM.

Imagem
“Cultura do algodão é uma das commodities com maior potencial para desenvolvimento no Tocantins”, destaca diretor da Seagro, José Américo (foto: Seagro/Divulgação)

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

O algodão é uma das culturas com maior potencial de crescimento no Estado. De janeiro a outubro deste ano, foram exportados mais de 1 milhão de quilos de algodão do Tocantins ao valor total de R$ 7,8 milhões – mais de US$ 1,8 milhão.. O Vietnã é o maior comprador do Estado.

O algodão requer investimentos, mas pode ser uma cultura muito rentável. Como geralmente quem planta algodão também trabalha com a soja, há muito espaço para ampliar a produção da lavoura do algodão.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ÍNTEGRA DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO

José Américo, diretor da Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado, ressalta que o crescimento precisa ser de forma cautelosa, respeitando os investimentos feitos para o cultivo e os controles sanitários.

O assunto foi o principal tema do Norte Agropecuário no Rádio, que foi ar neste domingo, às 8 horas, na UFT FM- 96.9.

Além desse assunto, o programa volta a repercutir o aumento do preço da carne para o consumidor, repercute o aumento do dólar e seus impactos para os plantadores de soja e faz um verdadeiro detalhamento do VBP (Valos Bruto da Produção Agropecuária), destrinchando o avanço da pecuária, do milho e do arroz.

NO RÁDIO

O programa traz outras informações relevantes para o campo no Tocantins, Matopiba e Brasil. Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 500 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para a restante do Brasil e para o mundo no portal www.norteagropecuario.com.br e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 6h20. O programa tem 30 minutos de duração, com apresentação dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário