Criada em 05/06/2019 às 15h47 | Agronegócio

Expoara 2019: Seagro participa com diversas atividades agropecuárias

De seminário sobre produção orgânica à palestra com demonstração sobre o uso de biodigestores na agricultura familiar para produção de biogás e biofertilizantes, a Secretaria Estadual da Agricultura participa da Expoara 2019.

Imagem
Horta Agroecológica cultivada por agricultor familiar da Comunidade da Matinha. (Foto Doemi Cintra / Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e parceiros participam da programação da 51ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2019) com diversas atividades voltadas para o setor agropecuário.  A feira inicia nessa quinta-feira, 6, e segue até 16 deste mês, no Parque de Exposição Davi José Lourenço, em Araguaína, região Norte do Estado.

Seminário

Na abertura da feira, ocorre o III Seminário de Produção Orgânica e Agroecológica de Araguaína, atividade que faz parte da semana Agrotecnológica na Expoara.  A gerente de Sociobiodiversidade da Seagro, Dilciane Barbosa, ministrará palestra sobre “o Papel da Seagro no Fomento de Produtos Orgânicos e Agroecológicos no Tocantins”.

No seminário serão ministrados também palestras sobre: agroflorestal e agricultura sintrópica: o caminho sustentável para a abundância; mostrará o passo a passo para conseguir certificado de produtos orgânicos e CSA: uma ferramenta para agricultura familiar vender seus produtos agropecuários.

Para a gerente da Seagro, Dilciane Barbosa, o propósito do seminário é fomentar a produção agroecológica. “A intenção é integrar mais produtores na produção agroecológica como mais uma alternativa de alimentos saudáveis, atendendo uma demanda constante dos consumidores”, argumentou.

Biodigestor

Também nessa quinta-feira, 6, o tecnólogo da Seagro, Reginaldo Novaes ministra palestra sobre o uso do biodigestor na agricultura familiar para produção de biogás e biofertilizante, mostrando as vantagens do custo/benefício e a produção de alimentos mais saudáveis com uso do biofertilizante.  Na ocasião, será mostrado o passo a passo da montagem e o funcionamento do biodigestor para produzir o biogás e o biofertilizante.

Pecuária

Na quinta-feira, 13, a Seagro organiza palestra com o presidente nacional da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, sobre a situação atual da pecuária leiteira no Brasil. (Da Seagro)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário