Criada em 03/07/2020 às 06h37 | Comunicação

Ao programa Radial, da Nova FM de Gurupi, jornalista do Norte Agropecuário comenta exportações de carne

Cidade assumiu a ponta com folga no ranking de exportadores de proteína animal com mais de US$ 44 milhões nos primeiros cinco meses do ano.

Imagem

Em entrevista nesta terça-feira, 23 de junho, o jornalista Daniel Machado, um dos editores do Norte Agropecuário, detalhou ao programa Radial, da Nova FM de Gurupi, o crescimento exponencial das exportações de carne da cidade, que assumiu a primeira colocação no ranking do Tocantins com folga.

Conforme destacou o Norte Agropecuário, de janeiro a maio deste ano a Cooperfrigu (Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi) vendeu US$ 44,6 milhões em carne para o exterior, um aumento de 528% na comparação com o mesmo período do ano passado.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA DADA A NOVA FM DE GURUPI

Na entrevista, concedida ao jornalista e professor Paulo Albuquerque, Daniel Machado explica os números, ressalta a importância do mercado chinês para esses números e fala da inversão no ranking estadual, que agora tem Araguaína, conhecida como Capital do Boi Gordo, caiu para terceira posição e está atrás e Paraíso do Tocantins.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário