Criada em 09/07/2019 às 17h18 | Meio Ambiente

Glifosato: Anvisa encerra consulta pública sobre o defensivo agrícola; 19% defendem uso do produto com ou sem restrição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou nesta terça, 09, o resultado da consulta pública que realizou sobre o uso do defensivo agrícola glifosato. Ao todo, foram registradas 11.239 respostas em um questionário de múltipla escolha respondido por 4,6 mil pessoas.

Imagem
Com o prazo da consulta pública encerrado, a Anvisa deve analisar e consolidar as sugestões enviadas. (Foto Divulgação Web)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira, dia 9, os resultados numéricos da consulta pública sobre o uso do defensivo glifosato, que foi encerrada nesta segunda-feira, 8. Ao todo, 4.602 fichas foram preenchidas, com maior participação dos brasileiros. Contribuições da Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Portugal também foram feitas.

Um levantamento feito pelo Canal Rural com os números da Anvisa indicou que, de um total de 11.239 respostas de múltipla escolha, 19% defendem a manutenção do herbicida com ou sem restrições e 81% defendem a proibição do glifosato. A agência questionava se o participante era a favor da manutenção do uso do glifosato no Brasil com restrições.

Com o prazo da consulta pública encerrado, a Anvisa deve analisar e consolidar as sugestões enviadas. A partir disso, outras discussões técnicas poderão ocorrer. Depois disso, a diretoria colegiada da entidade faz a deliberação final. Confira os resultados da consulta pública. (Do Canal Rural)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário