Criada em 22/03/2019 às 17h04 | Agricultura

Tocantinenses participam do programa CNA Jovem em Brasília

Os jovens tocantinenses, Ítalo Shelive e Geicianne Batista, classificados na etapa estadual do Programa CNA Jovem, também conquistaram vagas na etapa nacional e participam até domingo, 24, do primeiro encontro do programa, em Brasília (DF), com outros 59 jovens.

Imagem
Geicianne e Ítalo participam do primeiro encontro do programa em Brasília. (Foto Divulgação)

Depois de serem classificados na etapa estadual, dois representantes do Tocantins na 3º Edição do Programa CNA Jovem alcançaram suas vagas entre os 21 estados brasileiros. Desta forma, eles se credenciaram para participar da etapa nacional em Brasília junto com os melhores potenciais de liderança das demais regiões. Ítalo Shelive e Geicianne Batista estão participando do primeiro encontro que iniciou hoje, 22, e segue até dia 24, em Brasília.

O evento reunirá 61 jovens em três dias de atividades. Nesta sexta (22), o grupo participará de uma visita ao Congresso Nacional e da solenidade de abertura, que contará com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

Na abertura, os jovens também irão assistir a palestra “No topo do mundo – Conquistando o seu Everest”, com o alpinista Cristiano Müller, 16º brasileiro a escalar a maior montanha do mundo, o Monte Everest.

No sábado (23), a programação para os jovens inclui a palestra “Uma visão do futuro da agropecuária”, com o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, uma oficina para a priorização e definição dos desafios e o início da oficina sobre Processo Legislativo. O consultor em tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, também acompanhará os trabalhos.

Domingo haverá a continuação das oficinas e o fechamento das atividades e orientações da coordenação para os próximos encontros. Durante essa etapa, os participantes também irão definir os desafios do Agro que serão trabalhados em grupos a fim de encontrar soluções inovadoras ao longo dessa edição.

O Agrônomo e professor universitário Ítalo Schelive Correia, 26 anos, representante do Senar/TO, alcançou a 11º posição no ranking nacional dos 21 estados. “Estou muito feliz por ter sido selecionado para a Etapa Nacional do Programa, espero poder atender as expectativas da Confederação Nacional da Agricultura - CNA, bem como trazer para o Senar-AR/TO propostas de trabalho para melhorar ainda mais as atividades da casa. Nossa participação no programa representa o Tocantins em evidência.”

O CNA Jovem Nacional 2019 terá mais três etapas: de 26 a 28 de abril, de 31 de maio a 2 de junho e de 5 a 7 de julho. No encontro final serão anunciados as três jovens lideranças de mais destaque e o projeto vencedor desta edição. (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário