Criada em 18/07/2019 às 17h39 | Agronegócio

Tocantinenses são destaque no CNA Jovem; programa tem o objetivo de preparar lideranças para os desafios do agronegócio

A zootecnista Geicianne Batista e o engenheiro agrônomo Ítalo Shelive representaram o Tocantins na etapa nacional do programa CNA Jovem. O grupo dela foi vencedor com o projeto “Sustentar.e: conectando experiências” e ele foi destaque com o projeto “Jovem  +Agro”.

Imagem
O presidente Paulo Carneiro e a superintendente Rayley Luzza receberam a zootecnista Geicianne Batista que foi destaque na etapa nacional do programa CNA Jovem. (Foto Ascom Faet/Senar)

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

Os jovens Geicianne Batista e Ítalo Schelive representaram o Sistema Faet/Senar na etapa nacional do programa CNA Jovem, que tem como objetivo desenvolver e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro. Geicianne que é zootecnista foi premiada em grupo com o projeto “Sustentar.e: conectando experiências”. Ítalo, que é técnico em agronegócio e engenheiro agrônomo, foi destaque com o projeto “Jovem +Agro”, que busca desenvolver sindicatos jovens.

Geicianne que integra o grupo campeão detalhou como foi o trabalho em equipe e a escolha do tema abordado. “O nosso grupo buscou trabalhar a sustentabilidade. Usamos como plano piloto o projeto executado pelo Senar Tocantins, chamado Ubuntu, da comunidade Quilombo do Grotão”. Ela explicou que a comunidade foi inspiração do projeto, pois após orientação do Senar, passaram a utilizar a água do tanque de peixe para a fertirrigação das hortaliças, trabalhando de forma sustentável.

Para Ítalo, o projeto proporcionou inúmeras oportunidades que um líder precisa para ter conhecimento e propagar informação. “Foi interessante, fez com que tivéssemos acesso a empresas de sucesso, líderes do setor agropecuário. Foi uma experiência ímpar”, contou entusiasmado. 


Jovens relataram a experiência de participar da etapa nacional.

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, parabenizou os jovens pela conquista e pelo excelente trabalho desenvolvido. Ele destacou a importância de ações inovadoras com foco na sustentabilidade. “Um dos pilares abordados pela instituição é defender a sustentabilidade e os nossos jovens são agentes importantes para a promoção e difusão dessa informação”.

Os jovens destacaram que o mais importante na participação do programa foi o aprendizado e a troca de ideias. Para eles, o grande objetivo neste momento é disseminar o conhecimento adquirido. Agora, os participantes terão o desafio de executar seus projetos. Para isso, contarão com o apoio da Rede CNA Jovem, que é um espaço para interação com egressos do programa com objetivo de contribuir para a realização de seus propósitos.

PROGRAMA CNA JOVEM

O CNA Jovem é um programa que visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira. Voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior. (Da Ascom Faet/Senar com informações CNA Brasil)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário