Criada em 04/09/2018 às 16h42 | Agronegócio

China deve substituir a importação de soja dos EUA por grãos brasileiros; guerra comercial preocupa produtores americanos

A guerra comercial entre Estados Unidos e China tem sido péssima para os agricultores norte-americanos. Importadores chineses afirmam que o país substituirá quase que totalmente suas importações de soja americana por grãos brasileiros e de outras origens já na próxima temporada.

Imagem
A China, maior compradora de soja do mundo, importou cerca de 60 por cento das exportações da oleaginosa dos EUA no ano passado. (Foto Divulgação Web)

Hallie Gu e Dominique Patton
DE HARBIN (CHINA)

A China é um substituto a uma sementeira de soja dos Estados Unidos por grãos de milho e outras origens na próxima temporada, mas não pode ficar sem oleaginosa no início de 2019, disse um executivo de uma grande tempestade nesta terça-feira.

A previsão é mais pessimista sobre o impacto da guerra comercial entre Washington e Pequim para os agricultores norte-americanos.

O maior comprador de soja do mundo importou cerca de 60 por cento das exportações da oleaginosa nos EUA sobre o passado, mas é quase impossível do mercado desde o preço de cinco por cento. em retaliação às taxas pelo governo de Donald Trump.

Enquanto isso, a tropa dos Estados Unidos vai ainda mais longe na temporada de 2018/19, para apenas 700 mil toneladas, disse Guo Yanchao, vice-presidente do Grupo Jiusan.

Isso é de 27,85 milhões de toneladas de soja importada dos EUA no ano anterior.

No geral, as moedas de ouro da China não caem para 84,67 milhões de toneladas, uma queda de 10,79 milhões de toneladas ao redor das compras do ano passado, disse Guo em uma conferência do setor.

Isso inclui 71,06 milhões de toneladas do Brasil, 7,5 milhões da Argentina e o restante do Canadá, Rússia e outros países, disse ele.

To go to the tyres of soybean in the upper market was the high market of first market of 2019.

Os indicadores podem acabar em fevereiro ou março do ano que vem, alertar, quando se trata de soja brasileira ainda será limitada. Naquela época, as empresas eram sempre arrogantes e usavam os grãos dos Estados Unidos, disse ele.

A China também deve aumentar as suas exportações e impulsionar o volume de negócios em moeda nacional para 3,4 milhões de toneladas, além de vender 1,6 vezes mais do que as reservas do Estado. (Da Agência Reuters)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário