Criada em 07/04/2017 às 19h36 | Agronegócio

Agrotins: Bancos e instituições apresentarão linhas de crédito para financiamento de custeio e comercialização de produtos

A Agrotins tem o principal objetivo de transferir tecnologia, mas o empresariado vê também como uma grande oportunidade de realizar negócios, enquanto estão mostrando suas tecnologias, com a comercialização de máquinas, equipamentos, animais, insumos, serviços e outros.

Imagem
Agentes financeiros, cooperativas, entre outras instituições, oferecerão empréstimo para fomentar a atividade do agronegócio (foto: Manoel Júnior/SeagroTO)

Eliane Tenório
DE PALMAS

Diversas instituições financeiras confirmaram a participação na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017). Durante os cincos dias o produtor rural vai encontrar nos estandes das instituições financeiras, linhas de crédito rural para financiar suas atividades agropecuárias de custeio, investimento e comercialização, além das linhas tradicionais, proteção de produção e de preços, que visam garantir a amortização de custeios agrícolas no caso de ocorrência de sinistro na lavoura. A Feira será realizada de 9 e 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional.

A Agrotins tem o principal objetivo de transferir tecnologia, mas o empresariado vê também como uma grande oportunidade de realizar negócios, enquanto estão mostrando suas tecnologias, com a comercialização de máquinas, equipamentos, animais, insumos, serviços e tudo que envolve a agricultura.

Agentes financeiros como o Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia, Siscoob, agências de fomento do Governo do Estado, bancos de cooperativismo e outros, estarão na Agrotins 2017 desenvolvendo o trabalho de fomento, oportunizando negócios, aquisição de bens e serviços.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Seagro e membro da comissão organizadora da Agrotins, Fernando Garcia. “A participação das instituições financeiras é fundamental para fomentar negócios na Feira. Os agentes financeiros vão levar todo o portfólio das instituições, como políticas do banco linhas de crédito especiais, incentivando comercialização de diversos produtos e serviços durante a Agrotins”.

Para o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, a atuação das instituições financeiras é fundamental para a movimentação e sucesso da Agrotins. “São linhas de crédito com taxas e juros diferenciados. Durante o evento o público poderá conhecer todo o portfólio das instituições, com políticas do banco, linhas de crédito especiais, entre outras informações, incentivando a comercialização de diversos produtos e serviços durante a feira”, destacou.

OS BANCOS

O foco do Banco do Brasil, na Agrotins 2017 será a linha de InvesteAgro, que é uma linha de investimento simplificada com recursos próprios e taxas competitivas de acordo com a Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil. Informou ainda, que a instituição está atuando também com o convênio da "esteira agro" com diversos fabricantes e expositores, que farão os financiamentos na Agrotins 2017”.

O acolhimento das propostas será realizado nas demais linhas de crédito com financiamento de máquinas, equipamentos, implementos, caminhões e utilitários. “A expectativa é de aprovar as propostas de financiamento em tempo recorde”, afirma.

Outra novidade do Banco do Brasil é o lançamento do custeio agrícola digital - realizado diretamente no celular do produtor rural, que é uma nova tecnologia para facilitar a vida do produtor rural.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Bradesco, a instituição disponibilizará, na Agrotins 2017, diversas linhas de créditos para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas, caminhões, reforma e construção de armazéns agrícolas, equipamentos da irrigação. Financiar também equipamentos para beneficiar, industrializar, acondicionar e armazenar produtos, nas variadas atividades agropecuárias, e outros. Os juros dos financiamentos custam em média, 8,5% a 9,5%, ao ano, e os prazos de pagamento variam de 12 a 120 meses, dependendo da linha de crédito.

AGROTINS 2017

A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário. (Da SeagroTO)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário