Criada em 12/12/2019 às 11h44 | Agricultura

Agricultora aumenta de 300 para 5 mil unidades as vendas de frutas e produção de açaí salta de 83kg para 400kg

“Tenho melhorado meu planejamento, gerenciado minhas despesas e hoje sei para onde meu dinheiro é destinado. Em apenas 06 meses de assistência do Senar, consegui uma excelente produção e, com isso, retomar as obras da sala de manipulação de alimentos que servirá para despolpar o açaí”,diz.

Imagem
Produtora rural que atua na fruticultura tem resultados expressivos após Assistência Técnica do Senar (foto: Senar/Divulgação)


Na chácara Cavalcante, a produtora rural Maria Aparecida Cardoso é uma das beneficiárias do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar. A principal atividade da propriedade, que fica localizada no município de Porto Nacional, é a fruticultura, uma importante cadeia produtiva do estado.

Segundo a produtora, a assistência teve início em junho deste ano e desde então muitas atividades que estavam abandonadas foram retomadas. “Com as orientações do técnico de campo nós começamos a realizar algumas atividades que estavam esquecidas, como a adubação, irrigação dos coqueiros e limpeza, contratamos também um funcionário fixo a fim de fazer a manutenção e todo o trabalho de forma contínua”, relembra.  

O técnico de campo Leidnaldo Lima, responsável pelo atendimento na propriedade, relata que a chegada da assistência técnica mudou a realidade da produtora. “As vendas de frutas na propriedade subiram de forma significativa, em relação aos cocos, o aumento foi de 300 para 5.000 unidades por mês e a produção de polpas de açaí aumentou de 83 para 400kg mensais”, relata.

Os números refletem diretamente na renda da produtora, que agora trabalha com tranquilidade, reinvestindo na sua área produtiva, da qual tira seu sustento. “Tenho melhorado meu planejamento, gerenciado minhas despesas e hoje sei para onde meu dinheiro é destinado. Em apenas 06 meses de assistência do Senar, consegui uma excelente produção e, com isso, retomar as obras da sala de manipulação de alimentos que servirá para despolpar o açaí”, comemora. (Da Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário