Criada em 29/12/2017 às 12h55 | Pecuária

Entidade da pecuária critica deputados paulistas por "Segunda Sem Carne" e pede bom senso a Alckmin para vetar lei

Para a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), “projeto de lei que cerceia o direito das pessoas de consumir o que elas desejam e quando desejam – mesmo que sejam dentro de órgãos públicos”.

Imagem

Ao classificar de “atentado ao bom senso” e “equívoco” de deputados estaduais paulistas pela aprovação da Lei Segunda Sem Carne, a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), em nota, diz esperar que o governador Geraldo Alckmin não sancione o projeto. 

“A Assocon e a sociedade paulista contam com o bom senso do governador Geraldo Alckmin, para que vete esse projeto que atenta sobre valores essenciais da vida das pessoas”, diz o comunicado.

Para a Assocon, “projeto de lei que cerceia o direito das pessoas de consumir o que elas desejam e quando desejam – mesmo que sejam dentro de órgãos públicos”. Ao listar alguns benefícios da carne, a entidade aponta ainda que “além dessa questão elementar, que por si só já é um atentado ao bom senso, temos o dever de informar aos nobres deputados algo que eles não sabem: porque a carne bovina é importante para a alimentação das pessoas”.

Confira na íntegra a nota da entidade

POSICIONAMENTO DA ASSOCON

Porque os deputados paulistas tomaram uma decisão equivocada

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) vem a público expressar indignação e repúdio à decisão dos deputados do Estado de São Paulo que aprovaram um projeto de lei que cerceia o direito das pessoas de consumir o que elas desejam e quando desejam – mesmo que sejam dentro de órgãos públicos.

Além dessa questão elementar, que por si só já é um atentado ao bom senso, temos o dever de informar aos nobres deputados algo que eles não sabem: porque a carne bovina é importante para a alimentação das pessoas:

. É uma das melhores fontes de ferro para o organismo

. É importante para o crescimento das crianças, que estão formando músculos

. É importante para a reposição de proteína nos idosos, que ingerem menos alimentos por dia e, portanto, precisam de nutrientes de alta qualidade para suprir a perda de células

. É importante para repor a necessidade de proteína em mulheres que estão amamentando

É surpreendente a falta de conhecimento dos deputados paulistas sobre alimentação das pessoas e sobre o importante sequestro de carbono feito pela intensificação das pastagens, como atentam vários trabalhos da Embrapa.

Não bastasse isso, em pleno século 21 choca saber que uma decisão dessa importância foi tomada às pressas, a toque de caixa, sem um profundo, detalhado e necessário debate com a sociedade.

A Assocon e a sociedade paulista contam com o bom senso do governador Geraldo Alckmin, para que vete esse projeto que atenta sobre valores essenciais da vida das pessoas.

Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário