Criada em 20/03/2019 às 17h52 | Piscicultura

Piscicultura ajudará na recuperação econômica do Estado, afirma Halum em visita a unidade da Aquabel em Brejinho de Nazaré

O secretário da Agricultura Cesar Halum visitou a unidade da empresa Aquabel em Brejinho de Nazaré (TO) na última terça, 19, para conhecer a produção de alevinos de tilápia e outros peixes amazônicos produzidos no local. A Aquabel é a maior produtora de alevinos no Brasil.

Imagem
Prefeitura Miyuki Hyashida apresenta unidade da Aquabel ao secretário Cesar Halum. (Foto Divulgação Seagro)

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

A convite da prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, o gestor da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum e o secretário executivo Thiago Dourado, visitaram na última terça-feira, 19, a empresa Aquabel, localizada na Fazenda São Paulo, naquele município. A proposta foi para conhecer a produção de alevinos de tilápia, além de outros peixes amazônicos que estão sendo produzidos na fazenda.

“A gente entende que o entusiasmo na piscicultura, esse ano, será muito grande. Será a arrancada na atividade no Tocantins e acreditamos que essa atividade econômica ajudará na recuperação da economia do estado em certo espaço de tempo”, afirmou o secretário. “Acredito que o interesse de investidores na piscicultura no Tocantins será muito grande e o Governo do Tocantins continuará desenvolvendo políticas públicas para apoiar investidores e atrair novos investimentos no Estado”, destacou.

A Aquabel é um grande centro em pesquisas sobre melhoramento genético, opera com dez unidades de produção de alevinos em seis estados, entre eles o Tocantins, e pretende investir R$ 12 milhões no Tocantins.

Fazendão

Na mesma viagem, os representantes da Seagro visitaram também as instalações do Fazendão Agronegócios, no município de Cariri, Sul do Estado. No empreendimento foram recepcionados pelo diretor financeiro e o proprietário da empresa, André e Volney, respectivamente. O empresário falou ao secretário sobre o projeto de ampliação do investimento. “Ficamos felizes em ter empresas que acreditam no Tocantins e que estão  crescendo, gerando empregos para o nosso povo. Nós vamos permanecer estimulando projetos e empreendimentos que contribuí com o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou César Halum. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário