Criada em 13/07/2020 às 20h10 | Comunicação

Campus Party: Norte Agropecuário é apresentado em evento internacional que debate transformação tecnológica

“Para mulheres e homens do campo, o portal é um canal de notícias úteis no seu cotidiano. Já empresas, instituições e empreendedores do segmento têm o espaço para divulgar sua marca, produtos e serviços no portal de notícias que é uma das referências na fronteira agrícola do Matopiba”.

Imagem
O jornalista Cristiano Machado, um dos editores do Norte Agropecuário, apresentou informações do portal de notícias na Campus Party (foto: Reprodução/Youtube)

Portal de notícias que foca no noticiário sobre experimentos, técnicas, tecnologias agrícolas que possibilitam que mulheres e homens do campo possam produzir mais e melhor, o Norte Agropecuário tem também entre seus conceitos a propagação de temas socioambientais, financeiros e solidários presentes na zona rural que impactam na área urbana do Tocantins, Matopiba e do Brasil.

Com esta linha de atuação, o Norte Agropecuário foi apresentado na sexta-feira, dia 10, pelo jornalista Cristiano Machado, um de seus editores, na Campus Party 2020, evento internacional feito em formato digital em plataforma que reuniu alguns dos principais nomes do Brasil e do mundo que têm como lema debate e ideia de transformação tecnológica em benefício dos cidadãos e do ambiente que vivemos. 

“Para mulheres e homens do campo, o portal Norte Agropecuário é um canal de notícias úteis no seu cotidiano. Já empresas, instituições e empreendedores do segmento têm no Norte Agropecuário o espaço para divulgar sua marca, produtos e serviços no portal de notícias que é uma das referências na fronteira agrícola do Matopiba”, destacou Cristiano Machado na abertura de sua participação no evento.

Campus Party: Confira como foi a apresentação do Norte Agropecuário

Norte Agropecuário participará de evento que terá referências mundiais no debate da transformação tecnológica

O CRESCIMENTO

Cristiano Machado relatou a evolução do trabalho do site, criado em 2015. Após dois anos de seu lançamento, paralelamente à web, surge o Norte Agropecuário no Rádio.

Primeiramente, na UFT FM, rádio mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Agora o programa é veiculado na Jovem FM, a rádio de maior audiência do Estado. O sinal da emissora chega a 44 municípios no entorno de Palmas (TO), onde vivem aproximadamente 600 mil pessoas. O programa também é exibido ao vivo nas redes sociais, do Tocantins para o mundo: Facebook, Instagram e Twitter.

NA WEBTV

A webTV Norte Agropecuário também é uma forma de exibir entrevistas e reportagens sobre o campo. No Youtube, a TV Norte Agropecuário apresenta reportagens sobre técnicas, experimentos e dados sobre a produção agrícola, além de entrevistas e conteúdo de parceiros comerciais.

SAIBA MAIS

Após quase três anos na UFT FM, Norte Agropecuário no Rádio passa a ser veiculado na Jovem Palmas 

CLIQUE AQUI E OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO

OPINIÕES: NORTE AGROPECUÁRIO É REFERÊNCIA DO NOTICIÁRIO NO CAMPO

Norte Agropecuário amplia atuação no rádio com veiculação do noticiário em mais 60 emissoras no Estado do Tocantins

Norte Agropecuário leva a ouvintes do programa de rádio "Nova Revista" principais informações do campo tocantinense

Norte Agropecuário é apresentado no Agritech Startups Palmas; promovido pelo Ceulp/Ulbra, evento teve Embrapa e Sebrae

Referência no noticiário na web e no rádio, Norte Agropecuário ganha chancela de uma das principais redes sociais do mundo

MEIO AMBIENTE E SOLIDARIEDADE

O jornalista relatou também a contribuição sócio-ambiental e de ações solidárias que nascem do campo e repercutem na zona urbana. Desde 2011, o Norte Agropecuário atua voluntariamente no apoio à divulgação do Leilão Pecuária Solidária, que em dez edições já arrecadou R$ 3 milhões em benefício de 26 entidades assistenciais de 13 municípios do Tocantins, Pará, Goiás e São Paulo. O apoio à construção do Hospital de Amor do Tocantins, com sede em Palmas (TO), que vai possibilitar atendimento a pacientes com câncer do norte do Brasil, também foi citado.

O Norte Agropecuário destaca com amplitude, por exemplo, as boas práticas agrícolas que preservam o meio ambiente. E noticia sempre casos de maus produtores que prejudicam a sustentabilidade do país. Cristiano Machado mostrou também números da preservação ambiental por iniciativa de produtores rurais do Brasil, com foco no Tocantins e Matopiba, que seguem e respeitam as leis do país.

VEJA TAMBÉM 

"Norte Agropecuário no Rádio" está no ar para público-alvo de 400 mil pessoas em 20 cidades na UFT FM 

#NorteAgroTO cresce, se transforma em portal do agronegócio do Estado e rompe fronteira do Matopiba

Norte Agropecuário privilegia noticiário técnico, mas é atento e vigilante a políticas públicas voltadas ao agronegócio

Preceitos do novo portal são modernidade, praticidade e funcionalidades que facilitam navegação

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2020 Norte Agropecuário