Criada em 10/05/2019 às 17h12 | Agricultura

Na Agrotins, Fazendinha do Calor Humano serve de fonte de inspiração para empreendimentos agro sustentáveis

O espaço de 60 mil m² tem produção de peixe, galinhas, hortaliças, frutos, entre outros, tudo de forma integrada e com geração de energia própria.

Imagem

Conciliar a produção agropecuária com o desenvolvimento sustentável é grande o desafio do agronegócio brasileiro. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas construiu em um espaço de 60 mil m², no Centro Agrotecnológico de Palmas (onde acontece a Agrotins), a Fazendinha do Calor Humano para que sirva de inspiração aos empreendimentos agro do Tocantins.

“O objetivo é isso levar essa sustentabilidade de forma real. Você pode ver que toda produção de energia é gerada aqui mesmo, aqui nós temos um galinheiro, onde nós temos um pomar que foi plantado e o ano que vem estará já produzindo frutas junto com as galinhas, temos peixe, e ao mesmo tempo produzindo energia nesse espaço, tudo de forma integrada”, explicou o secretário Roberto Sahium à jornalista Luzêni Neres, do Canal Matopiba. Confira a reportagem “Sonho de provocar a mudança nas prosperidades rurais dá vida a uma fazendinha cheia de calor humano”.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário