Criada em 09/05/2017 às 15h39 | Agronegócio

De olho em potenciais investidores, Agrotins 2017 tem espaço exclusivo para empreendedores do ramo do agronegócio

O Espaço Inovar, organizado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), está de olho em novos investidores e aposta na disseminação de informações, palestras e oficinas para atrais mais investimentos para o agronegócio tocantinense

Imagem
Espaço Inovar terá palestras sobre diversos temas voltados para as potencialidades do agronegócio tocantinense (Foto Cristiano Machado/Norte Agropecuário)

Daniela Oliveira
DE PALMAS

A maior feira de tecnologia agropecuária da Região Norte, a Agrotins, teve início nesta terça-feira, 09, e conta com um pavilhão dedicado a empresários e interessados que buscam oportunidades de investimento no Estado, o Espaço Inovar. Neste espaço, serão oferecidas informações, palestras e oficinas voltadas para o agronegócio e o empreendedorismo. A feira segue até sábado, 13, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Entre os destaques desta edição estão os Arranjos Produtivos Locais (APLS), em que produtores ou empresas do mesmo segmento e de determinado município ou região mantêm vínculos de articulação, interação e cooperação entre si e com outros atores locais em busca de fortalecer o setor. “No local, haverá estandes da APL da cana de açúcar, da carne, dos cristais e do leite. Nosso objetivo é fortalecer os arranjos produtivos como estratégia para o desenvolvimento”, informou Eremilson Leite, diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

O arranjo produtivo da piscicultura no Estado do Tocantins também estará em foco com a realização de um workshop que tem como objetivos organizar e estruturar a produção e o mercado de pescado. O evento voltado para produtores, empresários e investidores busca discutir demandas para o fortalecimento da cadeia da piscicultura.

As palestras abordarão diversos temas, como indústria de laticínios, tecnologia e inovação na agropecuária, capacidade de empreender e inovar, oportunidade de negócio na piscicultura, energia fotovoltaica, captação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), entre outros.

ESPAÇO INOVAR

Organizado pela Seden, o Espaço Inovar ressalta a sinergia entre o Governo e as entidades parceiras para desenvolver o Estado, além de apresentar oportunidades de investimento e informações sobre o programa de incentivos fiscais do estado.

Com cerca de 1.200 m², o espaço conta com estandes da Seden, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), da Federação dos Trabalhadores do Estado do Tocantins/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faet/Senar), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) e de outros parceiros.

O pavilhão conta ainda com uma sala de reunião e dois auditórios, com capacidade para 70 pessoas cada. Para esta edição, foi montado um galpão dedicado à piscicultura.

AGROTINS

A abertura oficial da Agrotins 2017 será nesta quarta-feira, 10, às 9 horas. Com o tema Água, Sustentabilidade da vida, a feira conta com 650 expositores e uma área de 60 hectares, dividida em unidades demonstrativas de campo, pavilhões, estacionamentos, praça de alimentação, auditório e outras estruturas. (Da Secom)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário