Criada em 12/08/2018 às 23h30 | Comunicação

Agroindustrialização deve ser a próxima “onda” no Matopiba, afirma ruralista na reestreia do Norte Agropecuário no Rádio

Para presidente da Coapa, Ricardo Khouri, com o desenvolvimento da indústria no campo a produção na região terá maior valor agregado, gerando mais emprego e renda nos Estados que formam esta fronteira agrícola brasileira.

Imagem

Ao avaliar resultado de estudo que aponta crescimento de quase 10% na produção de grãos do Matopiba nos próximos dez anos, o presidente da Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), de Pedro Afonso, Ricardo Khouri, espera que a próxima “onda” da região seja a do desenvolvimento de agroindústrias para agregar valor aos produtos e gerar mais riqueza e renda. 

Este é um dos destaques da reestreia do “Norte Agropecuário no Rádio”, que voltou a ser veiculado na UFT FM (96,9 FM de Palmas) neste domingo, a partir das 8h. A novidade desta temporada do programa é que ele será reprisado na emissora às quartas-feiras, a partir de 6h20.

O programa deste domingo destaca ainda a repercussão da decisão da Justiça de suspender a captação de água para fins agrícolas de rios na Bacia do Rio Formoso, no Tocantins. Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO), Maurício Buffon, o agricultor não é o “grande problema” da redução dos níveis de água desses rios.

O "Norte Agropecuário no Rádio" traz ainda entrevista com o secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium, sobre o Agosto Verde, que leva tecnologia e informações importantes aos homens e mulheres do campo de Palmas e seu entorno.

O PROGRAMA

O "Norte Agropecuário no Rádio" volta ao ar para público-alvo de 400 mil pessoas em 20 cidades aos domingos e quartas-feiras na UFT FM e na web. A atração da nova temporada do programa na UFT FM (96,9 para Palmas) é a veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, às 6h20. O programa tem 30 minutos de duração, com apresentação dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

CLIQUE AQUI E OUÇA AS EDIÇÕES ANTERIORES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO 

--
SE LIGUE NAS ONDAS DO RÁDIO 
“Norte Agropecuário no Rádio”
Na UFT FM (96,9 FM em Palmas)
Em dois horários: 
Aos domingos, às 8h 
E às quartas-feiras, às 6h20 
Ouça também na web: www.norteagropecuario.com.br

Tags:

Comentários

{{c.nome}}
{{c.comentario}}
{{c.dataCriacao}} às {{c.horaCriacao}}

Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário