Criada em 16/05/2020 às 11h40 | Comunicação

Feira agrotecnológica inovadora: Agência de marketing tocantinense atua no planejamento e execução da Agrotins

Agência Public, sediada em Palmas (TO), trabalha junto com a Secretaria da Agricultura do Estado do Tocantins para realizar a primeira feira agrotecnológica 100% digital do Brasil, utilizando profissionais locais.

Imagem

Com 15 anos de experiência no mercado e tendo participado de mais de 10 edições da Agrotins, a Agência Public aceitou o desafio de planejar e executar toda a comunicação e parte das operações da Agrotins 100% digital, que pretende ser a primeira feira de agrotecnologia totalmente no ambiente da internet do Brasil, a ser realizada de 27 a 29 de maio, na plataforma www.agrotins.to.gov.br.

A agência que nos últimos anos se especializou em marketing digital, participou desde o início da concepção da feira, com os técnicos das Secretarias de Agricultura e Comunicação do Estado, apresentando um planejamento que foi aprovado e já está em execução.

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A AGROTINS

Segundo a publicitária Elaine Menezes, diretora geral da Public, além da campanha publicitária, coube à agência construir o site juntamente com os técnicos de TI do Governo do Estado que abrigará a plataforma, onde ocorrerão todos os eventos e abrigará os expositores e bancos parceiros. Estamos atuando também na gestão das redes sociais do evento, construímos a régua de automação e toda a parte de performance, permitindo um monitoramento e gestão de dados que serão muito úteis para o governo e expositores.

Lembra ainda, que a Public ficará responsável pelas 12 horas de transmissão ao vivo da programação nos 3 dias de evento, além da atualização do site.

Elaine explica que o modelo da Agrotins segue o padrão de grandes eventos online já realizados no Brasil e no mundo. “A partir de uma simples inscrição a pessoa se conecta a todo o universo da feira, passando a receber informações, programação, certificados por participação e todos os serviços que eram oferecidos pela feira de forma presencial” explica Elaine. A Public acredita que nesta modalidade, a Agrotins pode atingir um público ainda maior, que nos anos anteriores, considerando que seu alcance será ampliado para o interior do Estado e todo o Brasil.

Zelma Coelho, sócia da Agência Public, lembra que a empresa tem um vasto conhecimento sobre a dinâmica da Feira. “Participamos de mais de 13 edições da Agrotins. Conhecemos a dinâmica da feira, o perfil dos expositores e do público frequentador, isso facilitou o nosso trabalho na hora de definir as estratégias de abordagem, desde o lançamento virtual, passando pela campanha publicitária e as ações de comunicação que serão deflagradas para promover o evento até a sua realização, além de ações de pós-feira. “Vai ser uma experiência valiosa que vai nos consolidar com uma das empresas mais preparadas para o marketing digital no Centro-Norte do Brasil, desbravadora tanto quanto a Agrotins”, analisa.

OUTRAS FEIRAS

A expectativa da Agência é que outros eventos aproveitem a experiência da Agrotins para se viabilizarem no digital, enquanto durar a pandemia e também como uma nova modalidade de realização de eventos com baixo custo, no pós-pandemia. “Já recebemos contatos de outros organizadores de feiras de agrotecnologia da região que demonstraram interesse em conhecer a plataforma elaborada para a Agrotins”, informa Zelma Coelho. Para ela, a realização da Agrotins Digital vai manter a economia aquecida, salvando empregos e recolocando muito dinheiro em circulação no nosso mercado.

 

  

 


VEJA TAMBÉM 

Plataforma digital com dados espaciais da região do Matopiba será útil nas ações de extensão rural e assistência técnica

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A FRONTEIRA AGRÍCOLA DO MATOPIBA

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO  

 

 

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE O CORONAVÍRUS 



 

 

“Apesar dos esforços, comunicação do agro não conseguiu chegar na população e mostrar a importância do segmento”, diz ministra

Agro deve tratar comunicação como 'insumo' e mostrar à sociedade sua importância, dizem produtor e profissionais

Agricultor brasileiro é um dos que menos desmata no mundo

Cadeia produtiva da carne gera mais de 315 mil empregos e faz circular R$ 7 bilhões por ano em todos segmentos do comércio

Valor bruto da produção agropecuária do Estado do Tocantins neste ano deve ser de mais de R$ 9,7 bilhões

 

 

Norte Agropecuário no Rádio aborda queda no abate de gado e balanços econômicos de culturas agrícolas

“Não há políticas públicas de retenção dos bovinos; frigoríficos poderiam estar trabalhando na plenitude da capacidade”, diz Sindicarnes-TO

César Halum dá detalhes sobre realização da Agrotins 2020 de forma virtual 

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO  

Após retração de 3,2% em 2019, Tocantins registra queda de 15% no abate de bovinos no primeiro trimestre deste ano de 2020

Cadeia produtiva da carne gera mais de 315 mil empregos e faz circular R$ 7 bilhões por ano em todos segmentos do comércio

IBGE aponta queda de 3,2% no abate de bovinos no Estado do Tocantins no ano passado

Em três anos, mais de 2 milhões de cabeças de gado “somem” do Tocantins; Estado deixa de arrecadar meio bilhão de reais

Frigoríficos brasileiros abateram 1,019 milhão de bovinos em março; queda é de 47%, aponta Mapa

Recorde de exportações e análise do mercado do boi no Tocantins são destaques do Norte Agropecuário no Rádio na Jovem FM

“Sumiço” de 2 milhões de bovinos, produtividade do milho e técnica para plantio de mandioca são destaques no rádio

Técnica desenvolvida para piscicultura e reabertura do comércio da carne para EUA são destaques do Norte Agropecuário no Rádio

 

 




Reajuste do ICMS dos frigoríficos vai estourar no produtor e no consumidor, diz presidente do Sindicato Rural de Araguaína

AGROVERDADES: CLIQUE AQUI E ASSISTA O FÓRUM DO AGRONEGÓCIO DO TOCANTINS, EM ARAGUAÍNA

Aumento da alíquota do ICMS para frigoríficos transformará carne do Tocantins na mais cara do Brasil, aponta especialista

Cadeia produtiva da carne gera mais de 315 mil empregos e faz circular R$ 7 bilhões por ano em todos segmentos do comércio

Pecuaristas pedem adiamento por 150 dias do início da vigência do reajuste de alíquota do ICMS dos frigoríficos do Tocantins

Reajuste do ICMS para frigoríficos do Estado do Tocantins vai impactar o produtor, afirma pecuarista da região de Araguaína

“Cadeia da carne não se nega a pagar imposto, mas governo não pode virar monstro devorador de indústria”, afirma diretor do SRA

Revogação de benefícios a frigoríficos gera “alto custo” ao setor, impacta no abastecimento e formação de preço, diz juiz

Sem acordo: Governo propõe alíquota de 4,5%, mas frigoríficos querem 1,8%; comissão será criada para estudar o tema 

 








 CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE O TEMA 

Fator coronavírus: SRA reforça pedido de diálogo com governo e defende redução de impostos para baratear preço da carne

Fieto pede ao governo do Estado suspensão de aumento de ICMS para frigoríficos do Tocantins

Reajuste do ICMS dos frigoríficos pode gerar “fantasma do desemprego”, alta do preço da carne e desabastecimento, diz SRA

CLIQUE AQUI E VEJA A CÓPIA DO COMUNICADO ENVIADO PELO SRA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

VEJA NESTE LINK A CÓPIA DA SOLICITAÇÃO DA FAET AO GOVERNO DO TOCANTINS

Produtor pagará a conta, afirma vice-presidente do Sindicato Rural de Araguaína sobre aumento do ICMS para frigoríficos

Pecuaristas pedem adiamento por 120 dias do início da vigência do reajuste de alíquota do ICMS dos frigoríficos do Tocantins

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário