Com 15 anos de experiência no mercado e tendo participado de mais de 10 edições da Agrotins, a Agência Public aceitou o desafio de planejar e executar toda a comunicação e parte das operações da Agrotins 100% digital, que pretende ser a primeira feira de agrotecnologia totalmente no ambiente da internet do Brasil, a ser realizada de 27 a 29 de maio, na plataforma www.agrotins.to.gov.br.
A agência que nos últimos anos se especializou em marketing digital, participou desde o início da concepção da feira, com os técnicos das Secretarias de Agricultura e Comunicação do Estado, apresentando um planejamento que foi aprovado e já está em execução.
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Segundo a publicitária Elaine Menezes, diretora geral da Public, além da campanha publicitária, coube à agência construir o site juntamente com os técnicos de TI do Governo do Estado que abrigará a plataforma, onde ocorrerão todos os eventos e abrigará os expositores e bancos parceiros. Estamos atuando também na gestão das redes sociais do evento, construímos a régua de automação e toda a parte de performance, permitindo um monitoramento e gestão de dados que serão muito úteis para o governo e expositores.
Lembra ainda, que a Public ficará responsável pelas 12 horas de transmissão ao vivo da programação nos 3 dias de evento, além da atualização do site.
Elaine explica que o modelo da Agrotins segue o padrão de grandes eventos online já realizados no Brasil e no mundo. “A partir de uma simples inscrição a pessoa se conecta a todo o universo da feira, passando a receber informações, programação, certificados por participação e todos os serviços que eram oferecidos pela feira de forma presencial” explica Elaine. A Public acredita que nesta modalidade, a Agrotins pode atingir um público ainda maior, que nos anos anteriores, considerando que seu alcance será ampliado para o interior do Estado e todo o Brasil.
Zelma Coelho, sócia da Agência Public, lembra que a empresa tem um vasto conhecimento sobre a dinâmica da Feira. “Participamos de mais de 13 edições da Agrotins. Conhecemos a dinâmica da feira, o perfil dos expositores e do público frequentador, isso facilitou o nosso trabalho na hora de definir as estratégias de abordagem, desde o lançamento virtual, passando pela campanha publicitária e as ações de comunicação que serão deflagradas para promover o evento até a sua realização, além de ações de pós-feira. “Vai ser uma experiência valiosa que vai nos consolidar com uma das empresas mais preparadas para o marketing digital no Centro-Norte do Brasil, desbravadora tanto quanto a Agrotins”, analisa.
OUTRAS FEIRAS
A expectativa da Agência é que outros eventos aproveitem a experiência da Agrotins para se viabilizarem no digital, enquanto durar a pandemia e também como uma nova modalidade de realização de eventos com baixo custo, no pós-pandemia. “Já recebemos contatos de outros organizadores de feiras de agrotecnologia da região que demonstraram interesse em conhecer a plataforma elaborada para a Agrotins”, informa Zelma Coelho. Para ela, a realização da Agrotins Digital vai manter a economia aquecida, salvando empregos e recolocando muito dinheiro em circulação no nosso mercado.
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