Criada em 11/05/2019 às 18h58 | Pesquisa

Estudantes apresentam adubo em cápsula na Agrotins

Entre as inovações tecnológicas que a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2019 ) trouxe aos produtores está o adubo em cápsula, desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação do Tocantins, localizado em Lagoa da Confusão.

Imagem
O adubo em cápsula tem o propósito de facilitar o plantio de hortas e jardins, pela praticidade e eficiência. (Foto Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

Uma das inovações tecnológicas na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins ) é o adubo em cápsula desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação do Tocantins em Lagoa da Confusão. A feira que teve início na última terça-feira, 7, no Centro Agrotecnológico de Palmas, finaliza neste sábado, 11.

O adubo em cápsula tem o propósito de facilitar o plantio de hortas e jardins, pela praticidade e eficiência. O produto contém 14 tipos de nutrientes e é capaz de reduzir o ciclo da alface, por exemplo, em 10 dias.

O aluno da IFTO de Lagoa da Confusão, Luigi Zanfra, que apresentou o produto explica que o processo de lançamento no mercado já está avançado. “O adubo em cápsula está em processo de patente, mas acreditamos que deve ser lançado no mercado no final deste ano”, disse. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário