Criada em 13/05/2019 às 20h44 | Comunicação

Pastejo rotacionado melhora nível de nutrição do gado e mantém solo mais produtivo, afirmam pesquisador e produtor rural

Profissional da Embrapa e agropecuarista destacam vantagens do pastejo rotacionado para a pecuária bovina. Este é o destaque do Norte Agropecuário no Rádio desse domingo, dia 12, na UFT FM. O sistema de manejo que subdivide a pastagem em piquetes.

Imagem
O pastejo rotacionado é um sistema de manejo que subdivide a pastagem em piquetes (foto: Dalízia Aguiar /Embrapa)


Clique no ícone acima e ouça o programa

Ao mesmo tempo que contribui para a renovação da pastagem, mantendo o solo mais conservado e produtivo, o pastejo rotacionado em piquetes resulta na melhora na nutrição do rebanho. Este é o destaque do Norte Agropecuário no Rádio desse domingo, dia 12, na UFT FM.

Essas e outras vantagens são abordadas por pesquisadores e produtor que utiliza o sistema de manejo que subdivide a pastagem em piquetes. Participa do programa Fernanda Mara, do Núcleo Avançado da Embrapa Gado de Leite, Regional Centro-Oeste em entrevista concedida ao “Prosa Rural”, programa de rádio produzido pela Embrapa.

O PROGRAMA

Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 400 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para a restante do Brasil e para o mundo no portal www.norteagropecuario.com.br e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 7h20. O programa tem 30 minutos de duração, com apresentação dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário