Com experiência em rádios, jornais e portais de internet, Cristiano Machado, 41 anos, nasceu em Presidente Prudente (SP) e está no Tocantins desde 2009. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente (SP), começou sua carreira no jornalismo em 1994.

Foi repórter e apresentador das rádios Difusora AM, Comercial AM, Presidente Prudente AM e Paulista AM. Trabalhou no jornal Folha da Região, em 1994. Depois, se transferiu para o jornal O Imparcial, também de Presidente Prudente, onde, por nove anos, atuou como repórter e editor de Esportes, além de repórter de Cotidiano.

Em 2002 assumiu o cargo de sub-editor e repórter especial do jornal Oeste Notícias, ainda em Presidente Prudente. Em 2003, passou a ser correspondente free-lance do jornal Folha de S.Paulo, no Pontal do Paranapanema, região conhecida no País como foco de conflitos agrários em São Paulo. Até o final de 2008 havia publicado quase 400 reportagens para a Folha, com destaque aos assuntos relacionados à economia, agronegócios, reforma agrária, segurança pública e corrupção em órgãos públicos.

Chegou ao Tocantins em 2009 para assumir a chefia de Redação do Portal CT, pioneiro na internet no Estado. Após deixar o CT, assumiu em 2010 o cargo de assessor de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado. Já em 2011 foi contratado para chefiar a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário.

Em 2012, trocou a Seagro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, na mesma função. Ainda em 2012 se tornou secretário-executivo de Relações Institucionais. Já em 2013 assumiu a presidência da Agência Tocantinense de Notícias (ATN) e coordenou o Núcleo de Comunicação Institucional do Governo do Tocantins.

Desde 2014, ao lado do também jornalista Daniel Machado, dirige a Machados Comunicação e Consultoria, que edita o Norte Agropecuário, veículo de comunicação do Tocantins especializado em notícias do agronegócio com foco no potencial do Tocantins e Matopiba.

 

Redes Sociais
2017 Norte Agropecuário