17
nov
Imagem
17/11/2018 às 10h27

Agricultores produzem bactérias para o controle biológico

Tema é o destaque principal do Conexão Ciência desta semana, um programa produzido pela Embrapa. Assista a entrevista na íntegra.

14
nov
Imagem
14/11/2018 às 18h40

Com apoio do Brasil, é lançada a declaração internacional sobre aplicações agrícolas de biotecnologia de precisão

Para os consumidores, essas inovações podem fornecer alimentos mais saudáveis e de maior qualidade. Para os agricultores, elas podem aumentar a produtividade, promover a saúde de plantas e animais e melhorar a sustentabilidade ambiental.

08
nov
Imagem
08/11/2018 às 11h03

Descoberta científica: Estudo revela que própolis de abelhas-europeias inibe fungo que ataca milho, citros e tomate

Resultado da pesquisa abre caminho para o desenvolvimento de defensivos naturais a preços acessíveis, o que o torna valioso especialmente para pequenos produtores. A pesquisa comprovou a importância farmacológica da molécula, principalmente pelo seu potencial antioxidante.

06
nov
Imagem
06/11/2018 às 09h37

Pesquisa feita por cientistas do Brasil e de Camarões indica vários benefícios do uso de insetos para alimentação de peixes e aves

Três aspectos são usados para defender a inserção de insetos na alimentação de peixes e aves. A primeira é a ambiental. Outro ponto positivo é que a dieta de insetos é mais econômica. A segurança alimentar é a terceira questão que fundamenta a viabilidade da ração feita com insetos.

05
nov
Imagem
05/11/2018 às 10h00

Aflatoxina no milho: 500 mil sacas foram barradas para venda no Tocantins; produtores rurais temem mais reflexos financeiros

Identificação de aflatoxina no milho durante fiscalização sanitária vetou a circulação do produto no território tocantinense. Produtores e exportadores do grão demonstraram apreensão com os problemas de comercialização. Pesquisador da Embrapa apresentou medidas para prevenir o problema.

29
out
Imagem
29/10/2018 às 22h33

Saudável e rico em proteínas e fibras, hambúrguer de feijão fermentado é desenvolvido em parceria entre Embrapa e UFG

Pesquisa utilizou o feijão do tipo carioca, cultivar BRS-Pérola, que possui boa representação de padrão comercial. Produto será disponibilizado para a indústria. Quanto ao aroma, a aprovação ultrapassou os 55% dos provadores, mas, em relação ao sabor, houve uma rejeição por parte de 42%.

Redes Sociais
2018 Norte Agropecuário