22
jan
Imagem
22/01/2019 às 13h36

“Nós damos, sim, exemplo para o mundo”, afirma Jair Bolsonaro ao destacar produção agropecuária sustentável brasileira

Em discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos, presidente destaca agronegócio e cita números que evidencia que o setor produz com preocupação ao meio ambiente. “O que pudermos aperfeiçoar, nós o faremos”, prometeu Bolsonaro, , que reiterou a determinação de avançar economicamente.

21
jan
Imagem
21/01/2019 às 16h32

Ministra da Agricultura afirma que ouvidor agrário é “correto e isento”, mas admite que foi exonerado por ser ligado ao PT

“Ele é ligado ao PT, foi indicado ainda no governo deles, depois ficou no governo Temer. Mas é correto e isento”, disse a titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Governo providencia troca nos cargos por pessoas “mais alinhadas ao governo Bolsonaro”.

18
jan
Imagem
18/01/2019 às 18h11

Publicada pela ANTT nova tabela com valores do frete mínimo

A política do frete mínimo foi uma das reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram as estradas de todo o país em maio do ano passado. A lei especifica que os pisos mínimos de frete deverão refletir os custos operacionais totais do transporte, definidos e divulgados nos termos da ANTT.

14
jan
Imagem
14/01/2019 às 21h36

Secretário sobe o tom após 1ª invasão de terra na gestão Bolsonaro: “bagunça agrária e anarquia agrária” serão punidas com rigor da lei

"E isso é reforma agrária? Isso é bagunça agrária, anarquia agrária. Reforma agrária está na lei e vai continuar. Propriedade sem função social vai para reforma, mas propriedade produtiva, não. E essas pessoas não serão beneficiadas", disse Nabhan Garcia sobre ação no Estado do Pará.

11
jan
Imagem
11/01/2019 às 20h09

Falta de comando na Seagro gera prejuízo ao Tocantins, dizem entidades, que sugerem nome; deputado é cotado para o cargo

“É um prejuízo para o estado do Tocantins a Seagro ficar sem um secretário por tanto tempo, há mais de dez dias”, consideram as entidades, em comunicado conjunto. Eles pedem a volta de Thiago Dourado ao cargo. Entretanto, nos bastidores é dada como certa a nomeação do deputado federal.

02
jan
Imagem
02/01/2019 às 13h05

Com novas atribuições, ministra da Agricultura diz focar atuação na redução da burocracia: “Simplificar não significa precarizar”

Tereza Cristina destacou em pronunciamento ao assumir o cargo que, entre outros aspectos, dará atenção especial aos agricultores familiares, principalmente com esforço na regularização fundiária. Outra medida prioritária deve ser simplificar processos de fiscalização.

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário