Criada em 05/04/2018 às 17h27 | Política brasileira

Zootecnista assume secretaria de Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo de Gurupi

“Gurupi é uma das cidades com maior potencial no agronegócio, vamos agregar a isso e trabalhar outras áreas também”, disse Fernando Scotta. Laurez Moreira destacou que o gestor “vem para agregar ainda mais a essa pasta". "Teremos importantes obras e projetos a desenvolver", diz o prefeito.

Imagem
Scotta é empossado por Laurez Moreira, prefeito de Gurupi: “Temos a certeza que estamos nomeando uma pessoa que tem gabarito para ocupar essa função”, disse o chefe do Executivo municipal do sul do Estado (foto: Lino Vargas/Ascom Gurupi)

Clifton Morais
DE GURUPI (TO)

O prefeito de Gurupi Laurez Moreira, deu posse no fim da tarde dessa terça-feira (03), ao novo Secretário Municipal de Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo, Fernando Scotta. O zootecnista ocupará o lugar do empresário Tom Lyra que ficou na pasta por sete meses. “Temos a certeza que estamos nomeando uma pessoa que tem gabarito para ocupar essa função. O Fernando Scotta vem para agregar ainda mais a essa pasta. Teremos importantes obras e projetos a desenvolver junto com o novo secretário”, destacou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

O empresário Tom Lyra agradeceu a confiança do Prefeito Laurez e pontuou que Gurupi deu um salto no desenvolvimento econômico e isso se deu graças a uma administração séria e comprometida.

O novo secretário agradeceu e disse que vem para somar, juntamente com toda equipe da Produção, Meio ambiente e Cooperativismo. “Gurupi é uma das cidades com maior potencial no agronegócio, vamos agregar a isso e trabalhar outras áreas também. Minha família ama essa cidade, aqui investimos e vamos dar ainda mais nossa contribuição”, destacou o novo secretário.

PERFIL DO SECRETÁRIO

Scotta é graduado em Zootecnia na Universidade Federal de Lavras MINAS GERAIS, desde 1997 e se especializou em nutrição animal de ruminantes e manejo de pastagens. Em 97, fundou a Scotta Consultoria Agropecuária.

De 1998 a 2009, iniciou a coluna “Informe Agropecuário” no Jornal Cocktail, onde foram publicados 480 artigos. Foi Presidente do Conselho de Defesa Agropecuário de Gurupi no Biênio 2001/2002. De 1999 a 2003 realizou um projeto em parceria com a Cooperfrigu de assistência ao Cooperado, aonde realizou um mapeamento das fazendas em quase todo estado, a fim de levar informações técnicas aos pecuaristas.

Em 2004 fundou a BATO – Bolsa de Arrendamento de Terras do Tocantins, projeto inovador, que buscou firmar parcerias entre pecuaristas e agricultores de todas as partes do Brasil. Neste ano, também foi colunista da revista Público com o informe “Porteira Aberta”.

A partir de 2005 assumiu a responsabilidade técnica e supervisão da CAVEMA – Nutrição Animal, em Gurupi, até os dias de hoje, sendo essa empresa, uma referência em nutrição animal no Tocantins.

Desde 2013 é colunista semanal do Jornal do Tocantins, do Grupo Jaime Câmara, com a coluna “Mundo do Agronegócio”. Tendo escrito neste período cerca de 450 artigos.

O zootecnista e pecuarista Fernando Scotta vem realizando ao longo dos últimos 21 anos palestras e cursos a produtores rurais, estudantes, técnicos em fazendas, universidades, sindicatos rurais, feiras de negócios, além estar prestando serviços de consultoria em fazendas localizadas nos estados de Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão e Bahia, resultando deste trabalho, valiosas dicas, que foram partilhadas com a publicação do livro Dicas de Ouro da Pecuária, que está na terceira edição, um guia prático para produtores rurais.

Atualmente é conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins. (Da Prefeitura de Gurupi)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário