Criada em 04/06/2019 às 17h27 | Agronegócio

Produtores tocantinenses buscam finalizar vendas da soja que teve queda de 10% na safra; foco na colheita do milho safrinha

O presidente da Aprosoja-TO Maurício Buffon afirma que a expectativa é de grande produtividade para o milho safrinha no Estado que sofreu com a queda de 10% na safra de soja após problemas climáticos. Os produtores aproveitam momento de altas nos preços para vender a produção.

Imagem
Segundo Buffon, a safra de soja 2019/2020 deve ter um custo ainda maior. (Foto Divulgação Web)

Guilherme Dorigatti
DE SÃO PAULO (SP)

A colheita da soja se encerrou com queda de 10% com relação à safra passada. Os produtores atingiram médias de 48 sacas por hectare na produção que ficou em 2,7 milhões de toneladas. Agora, os esforços estão na busca pela venda da soja.

Segundo Maurício Buffon, presidente da Aprosoja Tocantins, os produtores estão aproveitando a subida dos preços para negociar o restante da produção, ainda que o patamar de R$ 70,00 não seja o suficiente para garantir rentabilidade na safra 2018/19 e nem garantir uma boa trocar por insumos já pensando na safra 2019/20, que deve ter custo de produção ainda maior.

Enquanto isso, os trabalhos seguem nos campos para a colheita do milho safrinha, que já começou e deve se intensificar nos próximos 20 dias, se estendendo cerca de 45 dias mais. Para o cereal o cenário é outro, expectativa de grande produtividade na casa das 100 sacas por hectare e vendas que aproveitam as boas cotações para garantir uma rentabilidade maior ao agricultor tocantinense. (Do Portal Notícias Agrícolas)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário