Criada em 04/06/2019 às 07h41 | Meio Ambiente

Defesa agropecuária atua para evitar descarte irregular de embalagens de agrotóxicos e danos ao meio ambiente

No ano passado, mais de 700 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos foram devolvidas no Tocantins. As ações itinerantes foram realizadas em 17 municípios e contribuíram com a devolução de quase 18 mil embalagens.

Imagem
Recolhimento das embalagens começa nesta quarta-feira, em Miranorte, na região central do Estado do Tocantins (foto: Lenito Abreu/Adapec/Arquivo)


Clique no ícone acima e ouça a reportagem

Começa nesta quarta-feira, dia 5, em Miranorte, o calendário de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. Ao todo, 14 municípios do Tocantins participam.
A iniciativa atende a pequenos agricultores em regiões onde os pontos de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos estão distantes. A ideia é contribuir com a retirada correta e segura dessas embalagens do meio ambiente.

O responsável técnico por agrotóxicos da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Juliano Milhomem Ribeiro, destaca que a iniciativa é importante para evitar descarte irregular e comprometimento ao meio ambiente.

SAIBA MAIS

Após casos no Ceará e Piauí, Adapec garante que prioriza ações para evitar peste suína clássica no Tocantins

Piauí tem mais de dez casos de peste suína clássica confirmados; Tocantins envia técnicos ao local 

VEJA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE PESTE SUÍNA NO NORTE AGROPECUÁRIO 

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE A PESTE SUÍNA CLÁSSICA

OUÇA OUTRAS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO


Ouça o programa de rádio na íntegra 

No ano passado, mais de 700 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos foram devolvidas no Tocantins. As ações itinerantes foram realizadas em 17 municípios e contribuíram com a devolução de quase 18 mil embalagens. 

O PROGRAMA

Este é um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, veiculado na UFT FM.

Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 400 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para a restante do Brasil e para o mundo no portal www.norteagropecuario.com.br e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 6h20. O programa tem 30 minutos de duração, com uma apresentação do jornalista Cristiano Machado e Daniel Machado. (Com informações da Agência Nacional)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário