Criada em 26/05/2017 às 15h09 | Agricultura

Feira da Agricultura Familiar será realizada em Tupiratins

A Feira da Agricultura Familiar de Tupiratins é uma parceria entre o Ruraltins e a Prefeitura local, que acontece neste sábado e domingo, 27 e 28, com a comercialização de vários produtos e ainda palestras para os produtores sobre crédito rural e cursos sobre fruticultura irrigada.

Imagem
A programação da feira conta com a comercialização de diversos tipos de frutas e hortaliças, doces, comidas típicas, artesanatos. (Foto Aline Batista / Secom Palmas)

Alaídes Cardoso
DE PALMAS

Com objetivo de divulgar a produção agrícola da região e fomentar a geração de renda, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Prefeitura de Tupiratins, promoverá neste sábado e domingo, 27 e 28, a Feira da Agricultura Familiar de Tupiratins, município a 260 km de Palmas.

De acordo com o extensionista e responsável pela organização do evento, Isaías Gama, a feira será realizada na Praça 1º de Janeiro, com a abertura oficial prevista para as 19 horas do sábado. “Queremos, com esse evento, mostrar a capacidade produtiva dos produtores, divulgando o que é produzido em nossa região, e consequentemente, fomentar a geração de renda”, disse.

Ainda de acordo com Isaías Gama, os produtores que vão participar da feira são os que comercializam para o Programa Aquisição de Alimentos (PAA), e o evento é mais um canal para escoar a produção. “A intenção é que, com essa ação, a feira se torne permanente”, ressaltou.

A programação da feira conta com a comercialização de diversos tipos de frutas, hortaliças, doces, comidas típicas, artesanatos, além de apresentação musical e uma palestra com o representante do Banco da Amazônia, que irá abordar sobre crédito rural e renegociação de dívidas do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Após essa ação, o extensionista informa que o Ruraltins irá promover, com os produtores do município, um curso sobre fruticultura irrigada, como técnica para potencializar a produção. (Do Ruraltins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário