Criada em 25/11/2018 às 13h17 | Grãos

Agricultores, técnicos e pesquisadores planejam ações para desenvolver o trigo no Cerrado; encontro discutirá iniciativas

Workshop Trigo Tropical será realizado com o objetivo de ampliar a interação entre a pesquisa e o setor produtivo, ajudando a identificar gargalos na produção e desencadeando ações conjuntas para superar limitações à expansão do trigo no Cerrado.

Imagem
Será feita a apresentação de cenários para a produção de trigo tropical (Foto: Eduardo Caierão/Embrapa)

O Workshop Trigo Tropical é um evento que, tradicionalmente, reúne instituições de pesquisa e fomento em busca de soluções para superar os desafios na expansão da cultura no Cerrado. Nesta edição, a programação abrirá espaço para a participação de representantes de diversos segmentos do complexo produtivo do trigo que atuam na região central do Brasil. As apresentações acontecem no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Tamareiras Hotel, em Uberaba/MG.

Realizado anualmente no período pós-safra, o Workshop Trigo Tropical foi criado com o objetivo de ampliar a interação entre a pesquisa e o setor produtivo, ajudando a identificar gargalos na produção e desencadeando ações conjuntas para superar limitações à expansão do trigo no Cerrado.

Durante os encontros são apontadas demandas da indústria e dos produtores para orientar as ações da pesquisa na região. O momento também permite avaliar projetos em parceria e agregar fontes de recursos para potencializar as ações realizadas nas diferentes instituições.
Entre os destaques da programação deste ano, está a apresentação de cenários para a produção de trigo tropical. Segundo o estudo realizado pela Embrapa Territorial, o Brasil tem potencial de quase 25 milhões de hectares para trigo tropical, mas, atualmente, existem cultivos de trigo em apenas 200 mil hectares nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, além da Bahia. (Da Embrapa Trigo)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2018 Norte Agropecuário