Criada em 07/03/2017 às 01h47 | Agricultura

Agrônomos discutem vazio sanitário no Tocantins

Palestras são ministradas a cada nova turma formada, os temas dão ênfase tanto na sanidade quanto na inspeção com abordagem no uso correto e seguro de agrotóxicos. O objetivo é apresentar dados sobre importância do trabalho desenvolvido pelos técnicos da agência durante o Vazio Sanitário.

Imagem
As palestras são ministradas a cada nova turma formada, os temas dão ênfase tanto na sanidade quanto na inspeção com abordagem no uso correto e seguro de agrotóxicos (foto: Agência Brasil)

Dinalva Martins
DE PALMAS

Os engenheiros agrônomos da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Danilo Pereira Ramos e Luís Alves Lira ministraram palestra sobre o Vazio Sanitário da soja para cerca de 50 acadêmicos do Curso Técnico em Agricultura do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, no município de Lagoa da Confusão, região sudoeste.

De acordo com Danilo Pereira, as palestras são fruto de uma parceria com o Instituto, visando levar informações aos alunos sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos técnicos da Agência durante o Vazio Sanitário, que possibilita a excepcionalidade do plantio de soja nas Várzeas Tropicais. “O município faz parte da região produtora de sementes de soja, e esses futuros profissionais terão o compromisso de dar andamento às ações para continuar fortalecendo a economia do Estado com a produção de sementes de qualidade”, ressaltou o agrônomo.

As palestras são ministradas a cada nova turma formada, os temas dão ênfase tanto na sanidade quanto na inspeção com abordagem no uso correto e seguro de agrotóxicos. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário