Criada em 25/09/2018 às 09h28 | Agronegócio

Com previsão de 54 horas de “imersão e criação”, evento em Palmas tem objetivo de levar soluções tecnológicas ao campo

Startup Weekend Agrotech será em novembro, em Palmas, capital do Estado do Tocantins. “Reunimos pessoas para ficarem imersas e criarem negócios que possam ser replicados no mundo real”, afirma um dos organizadores Guilherme Batista Ferreira.

Imagem
Foco do evento é a tecnologia no campo: Guiado por uma metodologia estadunidense, o Startup Weekend já foi vivenciada por mais de 400 mil pessoas e realizado em mais de 1.400 cidades ao redor do mundo (foto: Embrapa/Divulgação)

A engenheira ambiental Daiane Santana e Guilherme  Batista Ferreira, que organizam o evento em Palmas  (fotos: Divulgação)
A engenheira ambiental Daiane Santana e Guilherme
Batista Ferreira, que organizam o evento em Palmas 

Os eventos dão oportunidade a perfis variados de profissionais

Os eventos dão oportunidade a perfis variados de profissionais

Com a proposta de criar soluções tecnológicas para o campo, resolvendo ou facilitando problemas existentes nas mais diversas cadeias produtivas do agronegócio, Palmas, a capital do Tocantins, sedia de 23 a 25 de novembro o Startup Weekend Agrotech. O evento será no campus I da Faculdade Católica do Tocantins, Campus, na avenida Teotônio Segurado, na quadra 1402 Sul. As vagas são limitadas. O Norte Agropecuário apoia o evento. 

Esta será a quinta vez que este modelo de evento é realizado na cidade, mas dessa vez ele terá a temática Agrotech. “Devido a importância que o agronegócio tem para o nosso estado, foi bastante natural para a equipe adotar o tema agro para o evento desse ano”, disse Guilherme Batista Ferreira, um dos organizadores. “Quando você acompanha as soluções que estão surgindo na área, tem projetos usando visão computacional para saber o peso do boi, internet das coisas sendo utilizada para monitorar a qualidade da água e até uso de drones para medir a saúde de uma lavoura. Estamos ansiosos para ver os projetos que irão surgir aqui”, complementou.

Segundo ele, serão 54 horas de “imersão e criação”. “Este é um evento de 54 horas, onde reunimos pessoas para ficarem imersas e criarem negócios que possam ser replicados no mundo real. Startup é um grupo de pessoas, que buscam pela validação de um modelo de negócio que seja repetível e escalável”, explicou.

STARTUP WEEKEND

Guiado por uma metodologia estadunidense, o Startup Weekend já foi vivenciado por mais de 400 mil pessoas e realizado em mais de 1.400 cidades ao redor do mundo.

Os eventos dão oportunidade a perfis variados de profissionais: empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas. Tudo isso para compartilhar, maturar e validar ideias, formar times e criar startups. Várias empresas de sucesso nasceram em um SW, ou a partir do networking proporcionado pelo evento. “O Startup Weekend é um evento que acontece durante um final de semana, onde os participantes chegam com nada e ao final das 54 horas de muita imersão e trabalho, conseguem gerar ideias incríveis”, finalizou.

Serviço - As inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário