Criada em 23/10/2018 às 10h37 | Exportações

Produtores brasileiros venderam 2,61 milhões de toneladas de soja ao exterior nas duas primeiras semanas de outubro

Quantidade exportada de soja já é recorde no período, aponta levantamento divulgado pelo Cepea/Esalq. Um dos motivos: boa movimentação neste período se deve à firme demanda da China, resultado da crise comercial com os Estados Unidos.

Imagem
Quanto aos preços, a alta na CME, a retração de vendedores domésticos e o baixo excedente interno limitaram a desvalorização da soja no Brasil (foto: CNA/Divulgação)

 

Apesar do segundo semestre não ser janela de exportação brasileira de soja, os embarques estão em todo vapor. Apenas bananas de soja, segundo a Sec., O maior volume já exportado para o período, considerando os meses de outubro anteriores. 

Os novos sucessos do Cepea, embora embarquem em meio a novos atrativos, são, em última análise, investimentos em portos novos, especialmente de Paranaguá (PR), firme demanda da China, resultado da crise comercial com os Estados Unidos.

The data in the CME, the retour of vandar alands oversize the limitando the desvalorization of soybean in Brazil. Entre 11 e 19 de outubro, o Indicador ESALQ / BM & FBovespa de soja Paranaguá (PR) recuou 1,5%, R $ 89,57 / saca de 60 kg na sexta-feira, 19. Sem mesmo comparativo, o Indicador CEPEA / ESALQ Paraná caiu 0,6%, R $ 83,32 / sc de 60 kg no dia 19.

O ETANOL

O status é CEPEA / ESALQ do etanol hidratado (estado de São Paulo) registrou ligeiro retorno de 0,45%, fechando a R $ 1.8129 / litro entre 15 e 19 de outubro. De acordo com as informações do Cepea, um grande catálogo de algumas empresas para abrir espaço nos tanques ou com o objetivo de “fazer caixa” e o menor interesse de algumas distribuidoras pressionaram os valores. Para o anidro, por outro lado, os aumentos continuam. O indicador CEPEA / ESALQ fechou em R $ 2,0240 / litro, aumento de 3,17% frente à semana anterior.

RECUO DO TRIGO

Na atual temporada, apesar de sua tendência de maior produção de trigo no Brasil, a guerra deve decair, devido ao clima desfavorável, segundo pesquisadores do Cepea. A qualidade do cereal está comprometida nas lavouras brasileiras, especialmente nas paranaenses. Esse é um caso que pode dificultar a comercialização do grão, visto que o interesse de comprar a indústria é menor que a menor qualidade pode diminuir.

As cotaciones dos derivados, oscilaram nos últimos dias. Para os farelos, a movimentação distinta dos preços refletiu como as compras pontuais do ensacado, enquanto para o granel, houve estabilidade.

PRESSÃO NO LEITE

Os preços dos produtos lácteos estão em queda, conforme os resultados do Cepea. A média do leite UHT custava R $ 2,4968 / litro, e o queijo muçarela, R $ 18,57 / kg, baixas de 2,31% e 0,05% respectivamente, de 15 a 19 de outubro. Os agentes consultados pelo Cepea, com o baixo consumo e o volume pequeno de negociações, os estoques começaram a subir e, com isso, optaram por reduzir a produção. Os próximos dias, os que afirmam que os meios de propagação devem seguir em queda. ( Do Cepea / Esalq)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário