Criada em 26/03/2018 às 10h50 | Agricultura

Pesquisadores, técnicos e produtores debatem melhorias para agricultura familiar em simpósio a partir dessa terça, em Pedro Afonso

Peri Rocha: “A programação traz debates importantes com pesquisadores, especialistas, mestres e doutores tanto do Tocantins quanto de outros estados. Acreditamos que somente com o empoderamento territorial, os municípios terão força para reivindicar, aos seus representantes legais, ações".

Imagem

Lúcia Brito 
DE PALMAS (TO)

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Prefeitura de Pedro Afonso promovem, nos dias 27 e 28, o 1° Simpósio da Agricultura Familiar no Território Nordeste. O encontro ocorrerá no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 8 horas, e tem por objetivo discutir as principais cadeias produtivas e as políticas públicas voltadas para o setor.

De acordo com extensionista rural, Pericleon Alves Rocha, coordenador do Território Nordeste, o encontro será um divisor de águas para todos os municípios envolvidos, sendo proposto para debater e apresentar soluções viáveis na área da agricultura familiar, por meio de oficinas e palestras com profissionais com vasta experiência nas suas respectivas áreas de atuação.

“A programação traz debates importantes com pesquisadores, especialistas, mestres e doutores tanto do Tocantins quanto de outros estados. Acreditamos que somente com o empoderamento territorial, os municípios terão força para reivindicar, aos seus representantes legais, ações que atendam as suas solicitações, mesmo porque todos os cidadãos, independente de escolaridade, sexo, raça, religião ou nível social dependem do alimento que o produtor fornece”, argumentou.

TERRITÓRIO NORDESTE

O Território Nordeste do Tocantins é composto pelos municípios de Itacajá, Pedro Afonso, Santa Maria, Bom Jesus, Goiatins, Palmeirante, Itapiratins, Campos Lindos, Filadélfia, Barra do Ouro, Babaçulândia, Recursolândia, Centenário e Wanderlândia. (Do Ruraltins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário