Criada em 11/09/2018 às 09h15 | Grãos

Produtores rurais brasileiros concluem a segunda maior safra de grãos com estimativa de 228,3 milhões de toneladas colhidas

A área produzida manteve-se próxima à estabilidade, com ligeira alta de 1,4%, passando de 60,9 milhões de hectares para 61,7 milhões de hectares. Soja é importante destaque do estudo, aponta Conab. Algodão também é outra cultura que gera resultados positivos na safra.

Imagem
O desempenho da safra atual só não foi melhor devido à produtividade que registrou queda em nível nacional de 5,2%, impulsionada, principalmente, pelo desempenho do milho segunda safra em quase todas as regiões (foto: Agência Brasil)

A produção brasileira de grãos fecha o ciclo 2017/2018 com produção estimada em 228,3 milhões de toneladas. O número confirma uma colheita como segunda maior do país, atrás apenas um registro na safra passada. A área manteve-se próxima à estabilidade, com uma alta de 1,4%, passando de 60,9 milhões de hectares para 61,7 milhões de hectares. Os dados estão no 12º levantamento da safra divulgado nesta terça-feira (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A soja decorre como uma cultura de destaque, com crescimento de área e produtividade. O armazém faz um grão nas lavouras, sobretudo nas áreas de produção à produção de milho 1ª safra, devido a uma melhor rentabilidade ao produtor. Além disso, as condições negativas foram favoráveis ​​à cultura, apesar de uma estiação tardia a plantio. Com este, uma oleaginosa registrou produção, chegando a uma colheita de 119,3 milhões de toneladas.

Com o mercado favorável ao produtor, para um efeito mais realista positivo nesta safra. E com uma área plantada de 1,17 milhão de hectares, o que representa um crescimento de aproximadamente 25%, e uma produtividade (algodão em caroço) de 4.267 quilos por hectare, o produto registado de 5 milhões de toneladas.

O desempenho da safra atual não foi melhor diante da produtividade que registrou a queda em nível nacional de 5,2%, impulsionada, principalmente, pelo desempenho do mercado de segunda safra em quase todas as regiões brasileiras. The analysis of plant for the manufacture of soja the plant for the ideal plant plantar, the gerou dutry straight in product. Além disso, a área destinada ao crescimento também diminuiu, uma vez que as condições de mercado não estavam tão favoráveis ​​quanto em outros anos. ( Da Conab)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário