Criada em 04/11/2021 às 09h46 | Agronegócio

Ruraltins retoma Mutirão do Agrocrédito com atendimento em Peixe e Santa Rita

Durante toda a semana equipes de extensionistas do Ruraltins vão se deslocar até as propriedades rurais nesses municípios no sentido de construírem juntos com os agricultores os projetos de crédito para os sistemas produtivos que desejam realizar.

Imagem
Mutirão do Agrocrédito tem por objetivo facilitar o acesso dos produtores ao crédito rural para investimentos e custeios de suas atividades produtivas. (Foto: Ruraltins/Governo do Tocantins)

EDVÂNIA PEREGRINI
De Palmas (TO)

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), retoma neste mês de novembro o programa Mutirão do Agrocrédito, iniciativa que tem por objetivo facilitar o acesso dos produtores ao crédito rural no atendimento e elaboração de projeto para investimentos e custeios de suas atividades produtivas.

Os municípios de Peixe, na região sul do Estado, e Santa Rita do Tocantins, região central, serão os primeiros a receberem as equipes do órgão rural, entre os dias 8 e 12 para o atendimento aos produtores rurais. Em Peixe, o órgão vai realizar a abertura oficial do Programa, agendado para terça-feira, 9, às 8h30 no auditório da Câmara Municipal.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves Vaz, explica que a retomada do Mutirão faz parte de todo um planejamento, em que priorizou a capacitação técnica no gerenciamento dos processos de crédito. “Os técnicos de todas as regionais passaram por capacitações pelo Coban [Sistema de Correspondentes Mais Banco do Brasil], para atuar de forma mais efetiva no atendimento ao produtor rural”, completa.

Durante toda a semana equipes de extensionistas do Ruraltins vão se deslocar até as propriedades rurais nesses municípios no sentido de construírem juntos com os agricultores os projetos de crédito para os sistemas produtivos que desejam realizar.

Em Peixe, a equipe da Regional de Gurupi vai visitar os agricultores familiares dos projetos de Assentamentos (PA) São José, Lagoa do Romão e Vila São Miguel, que juntos somam mais de 70 famílias rurais. Já em Santa Rita, a equipe programou as visitas aos Assentamentos São Judas e Lago Verde, em um total de 33 propriedades.

Ainda segundo o diretor Marco Aurélio, “as visitas nas propriedades servirão para alinhar as informações do que realmente o produtor pretende fazer, onde ele quer investir, e com as demandas apresentadas, subsidiar a elaboração do projeto que será submetido ao à análise do banco”.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário