Criada em 04/05/2022 às 11h21 | Comunicação

Road-show 2022: Comunicação regional é estratégia para fortalecer o agro, afirma presidente da ABMRA

"Precisamos avançar com a comunicação, posicionar corretamente o agro para ganharmos admiração da sociedade urbana, pelo setor e pelo trabalho desenvolvido pelos produtores", complementou Ricardo Nicodemos, presidente da entidade, em palestra no Road-Show 2022.

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O presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos (à dir.), em entrevista ao jornalista Cristiano Machado. (Foto: Divulgação)


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Avançar na comunicação do agronegócio é vital para que, em tempos de desinformação, apresentar à sociedade o trabalho das mulheres e homens do campo. Para o presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e do Agronegócio (ABMRA), Ricardo Nicodemos, uma uma das estratégias é intensificar a descentralização da informação regionalmente. "O trabalho [da comunicação] regional dá estrutura e fortalece marcas. As indústrias precisam abrir-se para essa possibilidade. O trabalho regionalmente é extremamente importante e dá força às marcas e ajuda na construção da boa comunicação do agro", disse.

A declaração foi dada há uma semana, durante o Road-Show 2022, promovido pela Texto Comunicação Corporativa, agência com sede em São Paulo (SP), mas com atuação nacional. "Precisamos avançar com a comunicação, posicionar corretamente o agro para ganharmos admiração da sociedade urbana, pelo setor e pelo trabalho desenvolvido pelos produtores", complementou.

Na palestra, Nicodemos apresentou informações e dados que constatam: "tudo tem agro: os alimentos, a roupa, os livros, os móveis e até o combustível etanol. Tudo vem do campo e se vem do campo é considerado agro".

O setor é um dos mais importantes segmentos de mercado mundial. Hoje, oagro representa quase 1/3 do PIB nacional e o Valor da Produção Agropecuária de 2021 atingiu R$ 1,129 trilhão, representando crescimento de 10% na comparação com o resultado de 2020. O Brasil é líder ou está entre os líderes mundiais em diversas culturas e rebanhos, tais como soja, café, cana-de-açúcar, frutas, bovinos, suínos, aves, tilápia, dentre outros.

A ABMRA

Fundada em 1979, a associação é o resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing no Agro Brasileiro. Em 2022 completará 43 anos de existência. Ao longo do tempo, essa Associação tem contribuído para a promoção e o desenvolvimento do marketing no agro.

Entre os propósitos, estão:

- Fomentar o conhecimento e as boas-práticas do marketing no Agro, oferecendo oportunidade de conexões para associados e não-associados.
- Realizar estratégias e ações para difusão e promoção do Marketing do Agronegócio em todas suas etapas: antes, dentro e fora da porteira.
- Zelar pela percepção dos produtos e serviços gerados pelo Agronegócio junto aos consumidores finais, intermediários e agentes.
- Apoiar ações para conquista e elevação da participação do Agronegócio nacional tanto no mercado interno como externo.

Clique aqui e ouça a entrevista completa

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