Criada em 11/03/2024 às 23h21 | Comunicação

Norte Agropecuário é convidado para nova edição do Road-Show, da Texto Comunicação

Veículo de comunicação que atua na web e no rádio é convidado para visitar cidades de São Paulo. Neste período, os participantes estarão em imersão no mundo rural para conhecer exemplos positivos e difundir novas tecnologias do agronegócio brasileiro.

Imagem


Clique no ícone acima e confira o programa.

Portal de notícias que, além do noticiário na web, mantém programas de rádio semanais sobre o campo, o Norte Agropecuário participará, mais uma vez, de uma experiência relevante na área da comunicação rural: Em mais um ano de realização, a Texto Comunicação Corporativa e empresas parceiras apresentam o Road Show, evento destinado a comunicadores do agronegócio e economia que durante uma semana visitarão instituições, empresas e propriedades rurais as quais orgulham o Brasil pela tecnologia, produtividade e eficiência.

A programação ocorre de 12 a 15 de março, em São Paulo. A condução dos trabalhos está sob a responsabilidade do jornalista Altair Albuquerque, CEO da Texto. E a programação tem como parceiros a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), Korin Alimentos, Trouw Nutrition, UPL do Brasil e Vetoquinol Saúde Animal, com apoio da Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - CEPEA-Esalq/USP e Embrapa Meio Ambiente.

PROGRAMAÇÃO DE VISITAS

ROAD-SHOW PARA COMUNICADORES DO AGRO 2024
DE 12 a 15 DE MARÇO DE 2024

DIA 12.03 (3a feira)
Manhã: UPL / Natural Plant Protection (Campinas)
Entrevista com Giuliano Scalabrin, diretor da NPP
Tarde: CEPEA/ESALQ (Piracicaba)
Visita às instalações do CEPEA

DIA 13.03 (4ª feira)
Manhã: Korin Alimentos (Ipeúna)
Visita à empresa e entrevista com o CEO Luiz Carlos Demattê
Tarde: Trouw Nutrition (São Pedro)
Visita à Fazenda Cavalinho especializada em pecuária de cria

DIA 14.03 (5ª feira)
Manhã: Vetoquinol Saúde Animal (São Pedro)
Visita ao Haras NSG, criação e treinamento de equinos
Tarde: Tarde: Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna)
Visita e entrevista com a chefe-geral Ana Paula Packer

DIA 15.03 (6ª feira)
Manhã: Assoc. Brasileira Marketing Rural e Agro (ABMRA)
Apresentação do projeto Marca Agro Brasil

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado aos sábados, das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário