Criada em 25/08/2018 às 08h44 | Meio Ambiente

Queimadas devastam fazendas no Norte do Tocantins; Bombeiros e moradores combatem chamas na região que já é monitorada

Um grande incêndio atingiu pelo menos três fazendas em Araguaína na última quinta-feira, 23. Entre elas está a fazenda de confinamento de gado de um dos maiores frigoríficos do Estado, não houve morte de animais. Fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros e moradores.

Imagem
Bombeiros e moradores da região combateram o fogo (Foto Divulgação Corpo de Bombeiros)

Propriedades rurais no Norte do Tocantins voltaram a sofrer com as queimadas durante o período de seca no estado. Pelo menos três fazendas em Araguaína foram afetadas por um grande incêndio nesta quinta-feira (23). Entre elas está a fazenda de confinamento de gado de um dos maiores frigoríficos do estado.

O Corpo de Bombeiros informou que foi ao local e combateu as chamas com a ajuda de moradores da área. Não houve vítimas e nenhum animal morreu. Os proprietários foram orientados a monitorar a situação, já que pelo tamanho da área atingida há risco de o fogo recomeçar.

A região é monitorada com mais atenção desde o ano passado, quando uma grande queimada causou destruição na zona rural de Carmolândia, também na região norte. Na época um vaqueiro que ajudava no combate e milhares de cabeças de gado morreram.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins já registrou 3,8 mil focos de queimadas este ano, sendo que 760 foram em agosto. Historicamente os índices mais preocupantes costumam ser registrados em setembro. (Do G1 Tocantins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário