Criada em 14/08/2023 às 08h42 | Meio Ambiente

Presidente da Aprosoja pede que agricultores não promovam queimadas

Dari Fronza destacou que nos últimos anos os produtores montaram brigadas para combater as queimadas e elas são sempre muito perigosas, além de fazerem muito mal para a fauna e a flora do Tocantins.

Imagem
Presidente da Aprosoja pede que agricultores não promovam queimadas. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Palmas (TO)

Presidente da Aprosoja-TO (Associação de Produtores de Soja e Milho do Tocantins), Dari Fronza fez um apelo aos colegas agricultores, e também aos pecuaristas, para que evitem ao máximo qualquer queimada nas suas propriedades nessa época de seca. “O mais importante é que todos tenham consciência. Vamos evitar essa queimada, vamos mostrar para o mundo e para o Brasil que o povo do Tocantins é um povo responsável”, frisou o líder ruralista.

Dari Fronza destacou que nos últimos anos os produtores montaram brigadas para combater as queimadas e elas são sempre muito perigosas, além de fazerem muito mal para a fauna e a flora do Tocantins. O presidente da Aprosoja disse saber que o período é muito complicado, inclusive com a possibilidade de qualquer ponta de cigarro iniciar um fogo muito grande.

Ele pediu ainda que, além dos produtores rurais, a sociedade também faça a sua parte. Juntos, segundo o secretário, é possível fazer com que o Tocantins, desta vez, não apareça nos primeiros colocados no ranking de queimadas.

Clique aqui e ouça o apelo de Dari Fronza na íntegra.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário