Criada em 26/05/2017 às 17h56 | Agronegócio

Meio ambiente: 541 embalagens de agrotóxicos são recolhidas

A primeira edição do projeto realizada nesta quinta, 25, em Dianópolis, resultou na devolução 541 embalagens de agrotóxicos. Todo o material recebido foi encaminhado à central de Silvanópolis, e posteriormente serão recolhidas, pelo Inpev, para destinação final, reciclagem ou incineração.

Imagem
As embalagens foram recolhidas no projeto Manuel Alves . (Foto Divulgação)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) divulgou nesta sexta-feira, 26, o resultado da primeira edição do ano do projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos, realizado nessa quinta-feira, 25, no Projeto de Irrigação Manuel Alves, em Dianópolis, onde foram devolvidas, pelos produtores rurais, 541 embalagens.

Segundo o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Juselio Domingues Rocha, os produtores rurais do projeto de irrigação já aguardam esta data para devolução de suas embalagens. “Aqui no Projeto Manuel Alves, os produtores rurais estão cada dia mais conscientes quanto à responsabilidade de devolverem as embalagens vazias de agrotóxicos que são utilizadas durante o ano nas culturas”, disse.

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, pontuou que este ano, a Agência solicitou, ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), a ampliação do projeto para outros municípios do Estado, chegando a 16 cidades. “O RI tem o objetivo de facilitar o acesso dos pequenos e médios produtores rurais ao Sistema Campo Limpo. Por isso, este ano, ampliamos o projeto para atender o maior número possível de agricultores que estão em regiões mais distantes dos postos de recebimento, possibilitando a eles que seja dada uma destinação correta às suas embalagens”, ressaltou.

Todo o material recebido foi encaminhado à central de Silvanópolis, e posteriormente serão recolhidas, pelo Inpev, para destinação final, reciclagem ou incineração.

A próxima edição ocorrerá no dia 2 de junho, no Parque de Exposição Agropecuária de Barrolândia, e a Adapec orienta, os produtores rurais deste município, que serão beneficiados com o projeto, que devolvam as embalagens vazias de produtos agrotóxicos, preferencialmente, mediante apresentação de nota fiscal de compra do produto.

A realização desta edição contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Dianópolis, do Distrito de Irrigação Manuel Alves (Dima), do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e da central de recebimento de Silvanópolis. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário