Criada em 06/03/2017 às 16h54 | Agronegócio

Norte Agropecuário cria fidelidade com leitores e se torna vitrine comercial para segmento do agronegócio no Tocantins

Em apenas dois anos o Norte Agropecuário conquistou o número de 172.913 usuários, ou seja, um público assíduo e fiel do site. Foram mais de meio milhão de cliques. Os números são do Google Analyctis,principal ferramenta e de maior credibilidade na aferição de audiência da internet mundial.

Imagem
Esses leitores não estão somente no Tocantins, nos demais Estados do Matopiba, na região norte ou espalhados pelo Brasil. Estão ao redor do mundo (foto: Juliano Ribeiro/SeagroTO/Arquivo)

A política editorial que privilegia além do aspecto técnico tudo que envolve o setor e entraves burocráticos resultou na expansão do conhecimento da classe produtora sobre o Norte Agropecuário e, consequentemente, o site rompeu barreiras do Estado.

Em apenas dois anos o Norte Agropecuário conquistou o número de 172.913 usuários, ou seja, um público assíduo e fiel do site. Os números são do Google Analyctis, principal ferramenta e de maior credibilidade na aferição de audiência da internet mundial. O Analyctis aponta ainda que o Norte Agropecuário teve, nesse período, mais de meio milhão de visualizações. O número é considerado relevante para um veículo de comunicação técnico e voltado a um público específico.

Esses leitores não estão somente no Tocantins, nos demais Estados do Matopiba, na região norte ou espalhados pelo Brasil. Estão ao redor do mundo. Isso porque, conforme o Analytcis, o Norte Agropecuário é lido, assiduamente, em pelo menos 14 países da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. Os principais países são Holanda, Estados Unidos, Rússia, Filipinas, República Checa, Reino Unido, Israel e Japão.

O alcance rendeu ao Norte Agropecuário também o reconhecimento como um veículo de comunicação utilizado por empresas e instituições como vitrine na divulgação de seus produtos e serviços. Empresas do Tocantins e de outros Estados, além de instituições federais, viram no Norte Agropecuário como parceiros comerciais. “O nosso lema é: Para o produtor, o Norte Agropecuário é uma importante fonte de informação... Já, para empresas e instituições do agronegócio, o portal é vitrine para expor produtos e serviços. O que vem, graças a Deus, dando muito certo”, disse Cristiano Machado, editor do portal.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário