Criada em 20/01/2019 às 13h16 | Comunicação

Pecuarista tem que se modernizar, trazer tecnologia para dentro de sua fazenda e aprender, afirma engenheiro agrônomo na TV

Em entrevista ao programa de TV NovoAgro, Wagner Pires, autor do livro "Pastagem Sustentável de A a Z", fala à jornalista Lilian Dias sobre avanços da pecuária, a importância do trabalho do produtor rural e sua missão de produzir alimentos.

Imagem

Entre muitos desafios para o produtor rural está o de deixar o legado da sustentabilidade para as próximas gerações. Em entrevista ao programa de TV NovoAgro, o engenheiro agrônomo Wagner Pires fala sobre a missão do produtor, principalmente o pecuarista. "O pecuarista que quer manter a fazenda que fez com muita paixão e muito amor tem que se modernizar, se intensificar e trazer tecnologia para dentro da fazenda dele e aprender", disse Pires, autor do livro "Pastagem Sustentável de A a Z". 

NovoAgro é um programa de TV que tem como objetivo aproximar a cidade do campo. A reportagem do NovoAgro tem um formato documental em que o próprio produtor rural conta a história dele para a sociedade, mostrando como é a sua lida no campo e as boas práticas agropecuárias, evidenciando o seu apoio para o crescimento agropecuário.

NovoAgro entrevista tanto o produtor rural de grandes propriedades, como o produtor rural da agricultura familiar.

NovoAgro traz ainda entrevistas com especialistas do setor agropecuário e uma análise de mercado agropecuário feita pelo engenheiro agrônomo Daniel Dias, especializado em conjuntura econômica agropecuária. A apresentação do NovoAgro é feita pela jornalista Lilian Dias, que tem mais de 13 anos de experiência no agronegócio brasileiro.

No NovoAgro deste sábado, 19 de janeiro de 2019, a entrevista é com o engenheiro agrônomo Wagner Pires que fala sobre solo e pastagem sustentável; Na coluna Impacto Rural, a análise de Daniel Dias é sobre o Mercado de pecuária e sustentabilidade.

NovoAgro é exibido todo sábado às 10h30 e reprisado às terça, quartas e quintas na TV Clima Tempo, que é transmitida pela Sky (170), Vivo (409 e 589), Oi TV (189), GTV (87), Nossa TV (47), TV Alphaville (66) e Net Angra dos Reis (211).

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário