Criada em 21/10/2017 às 12h48 | Agronegócio

Norte Agropecuário é apresentado no Agritech Startups Palmas; promovido pelo Ceulp/Ulbra, evento teve Embrapa e Sebrae

Participantes conheceram o conceito, foco do noticiário e ferramentais úteis aos produtores e empreendedores do campo disponíveis. Em constante evolução, o portal busca ampliar a atuação no mercado da comunicação rural. Já há um programa de rádio e existem negociações com emissora de TV.

Imagem
Jornalista Cristiano Machado, um dos editores do portal, fez apresentação, em vídeo, do Norte Agropecuário (foto: Divulgação)


Evento que discutiu, entre outros temas, tecnologia a serviço do campo com participação de instituições importantes do setor como Embrapa e Sebrae, o Agritech Startups, em Palmas, contou também com apresentação do projeto Norte Agropecuário”, desenvolvido pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

Mais de 100 participantes, entre acadêmicos de agronomia, médicos veterinários, administração, direito e contábeis, compareceram. A organização foi da professora Cintia Fernandes, coordenadora da Ulbratech. Startups focadas em desenvolver tecnologia para produtores rurais, as agritechs foram o foco das apresentações. Alexandre Aires, chefe geral da Embrapa no Tocantins, falou sobre “Embrapa e Startups”. Vanius Girodo Brito, diretor da agência digital Oceano Azul, apresentou a palestra “Movimento Startup Tocantins”. E Luiz Carvalho, analista de tecnologia da informação, falou sobre “Startup Weekend Palmas”. Outra palestra importante foi de José Daniel, do Sebrae Tocantins, com o tema: “Gestão para Piscicultura”.

VEJA TAMBÉM 

NorteAgroTO cresce, se transforma em portal do agronegócio do Estado e rompe fronteira do Matopiba

NorteAgroTO privilegia noticiário técnico, mas é atento e vigilante a políticas públicas voltadas ao campo

Modernidade, praticidade e funcionalidades facilitam navegação, afirma consultor em tecnologia

Em apenas 2 anos, portal cria fidelidade com leitores e se torna vitrine comercial

Já a apresentação do Norte Agropecuário foi feita em vídeo, por Cristiano Machado, na quarta-feira, dia 18, durante o evento realizado pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). “Para o produtor rural, o Norte Agropecuário.com.br é um canal de comunicação com informações relevantes sobre o setor no Estado do Tocantins. Já, para empresas órgãos públicos e demais instituições, é uma oportunidade de divulgar sua marca, seus serviços e produtos”, afirmou Cristiano Machado, editor do portal.

Na apresentação, ele destacou o conceito do portal de notícias, o conteúdo noticioso e de serviços aos produtores e empreendedores do campo. “Referência na propagação das notícias do agronegócio da fronteira agrícola do Matopiba, o Norte Agropecuario é um canal de comunicação que apresenta a seus leitores reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos. E ainda: dá publicidade às tecnologias empregadas no campo, os experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência, primando pela qualidade e de forma sustentável”, comentou.

O jornalista informou ainda que o portal, em constante evolução, busca ampliar a atuação no mercado da comunicação rural. O Norte Agropecuário está em outras plataformas de mídia. Já há um programa de rádio e existem negociações para um programa de TV do Norte Agropecuário. “O leque foi ampliado neste ano. Estamos em constante busca por atuar em outras plataformas. Estamos nas ondas do rádio. No dia 8 de outubro estreou na Rádio UFT FM o “Norte Agropecuário no Rádio”. Trata-se de mais uma ferramenta do portal, que expande seu campo de atuação. O sinal da emissora chega a um raio de 150 quilômetros no entorno de Palmas, abrangendo quase 20 cidades onde vivem mais de 350 mil pessoas. E mais: seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo”, finalizou.

Mais de 100 participantes, entre acadêmicos de agronomia, médicos veterinários, administração, direito e contábeis, compareceram (fotos: Divulgação)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário