Criada em 01/01/2020 às 22h13 | Comunicação

Morre, aos 71 anos, presidente do Grupo Matsuda; no seu último desejo, Jorge pediu doações ao Hospital do Câncer de Prudente

“Não mandem flores ao meu velório, revertam em doações ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para ajudar quem precisa nessa luta contra o câncer”, informou o jornalista Sinomar Calmona, de O Imparcial, que noticiou o fato nesta noite, em Prudente.

Imagem
Corpo de Jorge Matsuda será velado em Álvares Machado, cidade do interior paulista (foto: Coluna do Sinomar Calmona/Grupo Matsuda/Divulgação)

O diretor-presidente do Grupo Matsuda, Jorge Matsuda, faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 1º, em São Paulo (SP). Vítima de câncer, seu corpo será transferido da capital paulista para Presidente Prudente, a 565 km, na região oeste do Estado. O velório será nesta quinta-feira, dia 2, na cidade vizinha de Álvares Machado, também no interior paulista.

A informação foi confirmada pelo jornalista de Presidente Prudente Sinomar Calmona, do jornal O Imparcial, e pelo Grupo SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio), do qual fazem parte o Canal do Boi e Agro Canal. "Há 15 minutos nos deixou um grande homem, um benfeitor que construiu um legado direto para centenas de pessoas, beneficiando milhares de outras, indiretamente. Trabalhador incansável, só fez o bem em tudo que colocou a mão, Jorge Matsuda combateu o bom combate, mas não resistiu às complicações de sua luta contra o câncer e acaba de falecer, na tarde desse primeiro dia do ano", destacou Sinomar Calmona em suas redes sociais.

Sinomar Calmona informou ainda: "Seu último pedido foi: “Não mandem flores ao meu velório, revertam em doações ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para ajudar quem precisa nessa luta contra o câncer”. Ele faleceu em São Paulo, e o corpo sera’ transladado essa noite para sua última morada, em Presidente Prudente. Um homem simples, humilde naturalmente. Empreendedor nato, visionário, fez mais que patrimônio: fez história, ajudando pessoas e construindo um grupo do bem!"".

O VELÓRIO

Ainda de acordo com Sinomar Calmona, o velório de Jorge Matsuda será no salão do Kaikan de Alvares Machado (ACEAM - Associação Nipo de Alvares Machado, na Rua Fernando Costa, 272). "Os horários ainda não estão definidos, dependendo da liberação para o translado do corpo de São Paulo", publicou o jornalista.

CANAL DO BOI

O Grupo SBA se manifestou sobre a morte: "O Canal do Boi recebeu, com pesar, no começo da noite desta quarta-feira (1º) a notícia da morte do empresário Jorge Matsuda, diretor-presidente do Grupo Matsuda, fundado na década de 1940. O falecimento ocorreu na capital de São Paulo, onde o empresário estava internado em tratamento contra um câncer. O Grupo Matsuda é um dos principais parceiros comerciais do SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio), do qual fazem parte o Canal do Boi e Agro Canal. Nas duas emissoras, o grupo mantém extensa programação dedicada a informações do agronegócio brasileiro".

Ainda conforme o SBA, Jorge Matsuda "se transformou em grande empreendedor de negócios relacionados ao homem do campo e seu trabalho na agropecuária e na indústria. Dentre as atividades do Grupo Matsuda, destacam-se a produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal".

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário