Criada em 02/01/2019 às 13h05 | Política brasileira

Com novas atribuições, ministra da Agricultura diz focar atuação na redução da burocracia: “Simplificar não significa precarizar”

Tereza Cristina destacou em pronunciamento ao assumir o cargo que, entre outros aspectos, dará atenção especial aos agricultores familiares, principalmente com esforço na regularização fundiária. Outra medida prioritária deve ser simplificar processos de fiscalização.

Imagem
Tereza Cristina: "Nosso país é um modelo a ser seguido, jamais um transgressor a ser recriminado” (foto: Divulgação\Mapa)

Felipe Pontes 
DE BRASÍLIA (DF)

This complete the same period of the food is the most important as "acusações absolutamente infundadas" em relação ao clima e à biodiversidade, e que o país é hum “modelo a ser seguido, jamais um transgressor”.

“São importantes como problemáticas ligadas ao clima, à sustentabilidade e à biodiversidade. Um debate honesto foi concedido a partir de uma premissa básica: o Brasil é um país com mais ambiência e mais importante para preservar as suas florestas nativas e matas ciliares. Nosso país é um seriado completo, jamais um transgressor a ser recrutado ”, destacou Tereza Cristina em seu discurso de posse, na sede do ministério, em Brasília. “Acusações absolutamente infundadas partem de todos os lados, inclusive de acordo com a programação internacional aqui”, acrescentou ela, ao ser aplaudida por um auditório lotado.

The evaluation of efficiency the sector agropecuário Brazilian causam "temores a outros participantes do mercado".

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A NOVA MINISTRA DA AGRICULTURA

Em seu discurso, Tereza Cristina destacou que uma pasta deve ter mais proximidade com o setor empresarial da agricultura. Além disso, é particularmente importante para os grandes empresários, principalmente com a regularização fundiária. Como esta medida deve ser simplificada, os processos de fiscalização. “Simplificar não significa precarizar”, afirmou.

NOVAS ATRIBUIÇÕES

Nessa terça-feira (1), por meio de medida provisória contratada pelo presidente recém-empossado Jair Bolsonaro, o Ministério da Agricultura passou a pescar algumas atribuições, como uma identificação, uma delimitação e demarcação de terras indígenas, que eram antes da responsabilidade da Fundação Nacional do Índio (Funai). Na mesma medida, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi transferido para uma pasta da Agricultura.

Uma das primeiras mudanças na estrutura do ministério, anunciada ainda na fase de transição, em dezembro, foi a criação da Secretaria.

O conselho de administração para a transição, ele deve ser mantido, junto com as autoridades de identificação e demarcação de terras indígenas e quilombolas, o licenciamento ambiental e as políticas de reforma agrária.
Outro órgão que foi transferido para o ministério foi o Serviço Florestal Brasileiro, antes ligado ao Ministério do Meio Ambiente. As outras secretárias foram criadas na Agricultura: Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação e a Alimentação Familiar. Retorna ainda à estrutura da pasta da Secretária da Pesca e Aquicultura. ( Da Agência Brasil)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário