Criada em 25/02/2019 às 15h43 | Meio Ambiente

Com mercado aquecido, produtores de soja fazem bons negócios

O cenário favorável incentivou produtores a efetivar negociações para entrega a partir de abril, com maiores volumes para junho e julho, segundo Centro de Estudos  Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Imagem
De acordo com o Cepea, há sinalização de crescimento na competitividade entre compradores externos e indústrias brasileiras. (Foto Divulgação Web)

Após os dias da baixa liquidez no mercado de soja, as negociações começaram a se multiplicar, motivadas pelo aumento da paridade de exportação no porto de Paranaguá (PR). Esse movimento, pela sua vez, se deve valorizar os futuros lucros no CME Group (Bolsa de Chicago), nos quais foram influenciados pelas menores empresas de soja nos Estados Unidos na temporada de 2019/20 e pelas expectativas de que o negócio é comercial entre EUA e China é firmado em breve.

O que é o incentivo às empresas que promovem o governo para entregar a partir de abril, maiores volumes para junho e julho. Há, também, sinalização de crescimento na energia entre as indústrias externas e as indústrias brasileiras. Com esta finalidade, os sojicultores brasileiros voltaram a ser frutos de soja, o que elevou uma movimentação nos portos brasileiros. Com isso, os compradores aproximam os preços de venda para efetivar como negociação. (Fonte: Cepea - www.cepea.esalq.usp.br)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário